27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Bélgica quer convencer a torcida; Argélia e Rússia lutam por vaga

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bélgica, já classificada para as oitavas de final, mas com atuações decepcionantes até o momento
Bélgica, já classificada para as oitavas de final, mas com atuações decepcionantes até o momento

A Bélgica, já classificada para as oitavas de final, mas com atuações decepcionantes até o momento para a seleção que chegou ao Brasil com muitas expectativas, enfrenta a Coreia do Sul hoje com o objetivo de mostrar um jogo mais convincente.
Na rodada que fecha o Grupo H, os belgas encaram os sul-coreanos às 16h em São Paulo e no mesmo horário Argélia e Rússia lutam pela segunda vaga da chave em Curitiba.
Depois de vitórias sofridas de 2-1 sobre a Argélia e 1-0 sobre a Rússia, a Bélgica enfrenta a Coreia do Sul, que ainda tem uma pequena chance de classificação.
O técnico Marc Wilmots prometeu que os belgas jogarão pela vitória, que significará 100% de aproveitamento e que deve tirar a Alemanha do caminho da Bélgica nas oitavas.
O treinador já antecipou que poupará Axel Witsel e Toby Alderweild, pendurados com um cartão amarelo. Outros jogadores, cansados, também devem ficar de fora, como os astros Eden Hazard e Vincent Kompany.
Com um empate, a Bélgica garante o primeiro lugar do grupo. A Coreia do Sul, que empatou em 1-1 com a Rússia e perdeu por 4-2 para a Argélia, ainda tem chance mínima de classificação, mas não depende apenas do próprio resultado.
Os asiáticos precisam vencer os belgas por um placar elástico e torcer por um empate ou uma vitória por pequena margem da Rússia contra a Argélia, uma combinação de resultados muito improvável.
A Argélia, que ainda tem o trauma da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da Espanha-1982, enfrenta a Rússia na quinta-feira para espantar os fantasmas e esquecer o trauma.
Depois da derrota na primeira rodada para Bélgica por 2-1, os argelinos se recuperaram e golearam a Coreia do Sul por 4-2 na segunda rodada. Com uma vitória sobre os russos, o time africano garante a classificação inédita para as oitavas de final de um Mundial.
Até mesmo o empate pode servir, desde que a Coreia não derrote a Bélgica por mais de três gols de diferença.
Em 1982, a Argélia venceu a Alemanha Ocidental por 2-1, perdeu para a Áustria por 2-0 e derrotou o Chile por 3-2 na primeira fase. Mas alemães e austríacos entraram em campo na última rodada sabendo que a vitória de 1-0 dos germânicos classificaria os dois países, justamente o resultado que aconteceu, em um jogo que ficou conhecido como a “partida da vergonha”.
Apesar das críticas e da suspeita de manipulação, o fato é que os argelinos voltaram mais cedo para casa. Agora, a seleção da Argélia espera acertar as contas com o passado e fazer história.
Do outro lado, a Rússia, que será a sede da Copa de 2018, precisa da vitória para avançar às oitavas de final. Em caso de vitória russa contra os argelinos e de triunfo sul-coreano contra os belgas, a segunda vaga do grupo seria definida no saldo de gols entre Rússia e Coreia do Sul.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img