27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Arena Pantanal ganha nova data de inauguração

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Arena pantanal - 08-01-14
A nova data da inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá, é 22 de fevereiro

Por conta do gramado, que vai precisar de mais um tempo para ser liberado, a Secopa-MT em conjunto com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), definiu a nova data da inauguração da Arena Pantanal: 22 de fevereiro. Antes, o quadrangular entre times mato-grossenses seria disputado no dia 16 de fevereiro.

A confirmação da nova data foi confirmada pelo presidente da FMF, Carlos Orione. Ele se reuniu com a Secopa nesta quarta-feira, para definir os detalhes. Os quatro times que irão inaugurar o estádio também foram definidos: Mixto, Operário (CEOV), Luverdense e União. Serão três jogos com dois tempos de 30 minutos. No primeiro jogo, Mixto e Operário se enfrentam. Depois, União e Luverdense fazem a outra semifinal. Quem vencer dos dois duelos disputa a grande final.

“Definimos no dia 22 de fevereiro para não prejudicar o gramado. Neste final de semana, os times envolvidos terão seus jogos adiados do Campeonato Mato-grossense. Vamos mexer na tabela”, disse Orione.

A mini-competição terá um público de 15 mil torcedores, já que se trata do primeiro evento-teste do estádio mato-grossense, que tem capacidade para 44 mil torcedores. Depois, outros três devem acontecer até o Mundial, sendo dois jogos com times nacionais e um show. A tendência é que uma dessas partidas seja entre Flamengo e Corinthians.

Luverdense e União tiveram critérios técnicos para a escolha. Enquanto o Verdão do Norte está na Série B do Brasileiro, o União é o time de coração do ex-governador Blairo Maggi, que fez lobby para a inclusão do Colorado.

Gramado

A grama da Arena Pantanal foi plantada no dia 06 de dezembro, mesmo data do sorteio que definiu as oito equipes que irão atuar em Cuiabá, durante a Copa do Mundo. Na época, o engenheiro da empresa World Sport, Fábio Câmara, afirmou que o gramado iria precisar de 60 a 90 dias para ser liberado para uso. Na última semana, em contato com o secretário Maurício Guimarães, a empresa pediu pelo menos mais uma semana para que o gramado esteja em boas condições e não comprometa seu uso.

“O gramado é um dos itens principais da arena e não podemos errar. A empresa pediu mais uma semana e vamos atender. É melhor esperar um pouco mais do que estragar a grama”, disse o secretário Maurício Guimarães.

Segundo Fábio Camâra, dois cortes já foram realizados no local e que a grama passa, no momento, pela fase de grow in.

“A base do grow in é água, adubação e corte, mas também fazemos o controle fitossanitário”, explica o diretor técnico.

Para ele, o processo está sendo cumprido com rigor e que até o dia da partida, o gramado estará em boas condições.

“No fim de janeiro, vamos ter um panorama melhor de como estará o gramado. Fizemos alguns replantios em algumas áreas, o que é normal. O clima de Cuiabá ajuda e ela está se desenvolvendo bem”.

Obras

Prevista para ficar pronta em dezembro de 2013, a Arena Pantanal fechou o ano de 2013 com pouco mais de 90% das obras concluídas. As principais frentes de trabalho são entorno, acabamento, cobertura e gramado, que foi plantado no início de dezembro. As primeiras cadeiras devem ser instaladas na primeira quinzena de janeiro. Orçada em R$ 570 milhões, o estádio mato-grossense irá receber quatro jogos na Copa do Mundo. (Fonte: G1)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img