25.2 C
Rondonópolis
 
 

Espanha vence nos pênaltis e encara o Brasil na decisão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jogadores da esapnha celebram classificacao - 27-06-13Após o empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a Espanha derrotou a Itália, por 7 a 6 nos pênaltis, na Arena Castelão, em Fortaleza, e se classificou para pegar o Brasil na final da Copa das Confederações. A decisão será no domingo, às 18h, no Maracanã. A Itália disputará o terceiro lugar com o Uruguai, no mesmo dia, às 12h, em Salvador.
Esta é a primeira vez que a seleção espanhola se classifica para a final da competição. Em 2009, parou nas semifinais contra os EUA. Se derrotar os brasileiros, os espanhóis conquistarão todos os principais títulos do futebol. Eles já foram campeões dos Jogos Olímpicos, da Copa do Mundo e da Eurocopa.
Tricampeão e finalista da Copa das Confederações em cinco oportunidades (contando com a decisão da atual edição), o Brasil, que derrotou o Uruguai na quarta-feira, terá a chance de impedir o feito espanhol.
Todos os atletas da Espanha converteram suas penalidades – Xavi, Iniesta, Piqué, Ramos, Mata e Busquets. O meia-atacante Jesus Navas acertou a cobrança decisiva.
No sétimo pênalti italiano, o zagueiro Bonucci desperdiçou ao mandar por cima do gol de Casillas. Candreva, Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo acertaram suas cobranças.
PENOU
Tratada como favorita, a Espanha penou para passar à final da Copa das Confederações, contra a Itália. Vaiada mais uma vez, a seleção, que envolveu-se em polêmicas em dois dos três hotéis em que esteve, não vive um bom clima com imprensa e público e agora terá o Brasil pela frente. Contido na festa, o técnico Vicente del Bosque comentou  que espera estar à altura para dar uma resposta aos brasileiros no domingo na final no Maracanã.
O comandante reconheceu o fato ainda no campo, após a classificação nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal e na prorrogação), fez questão de enaltecer o rival e a força que ambos demonstraram mesmo com o forte calor em Fortaleza.
O técnico da Fúria exaltou o trabalho das duas equipes no duelo das semifinais. Para ele, no primeiro tempo os italianos foram superiores, logo, o jogo teria ficado equilibrado, para depois, segundo ele a seleção espanhola passou a ser superior. Vicente del Bosque terminou parabenizando a seleção italiana pela partida que fez.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img