26.8 C
Rondonópolis
 
 

Sistema defensivo é motivo de preocupação de Muricy

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após esboçar a equipe com nova formação e apenas Neymar no ataque, Muricy Ramalho aproveitou a sexta-feira para ajustar o posicionamento defensivo do time do Santos. Na maioria do tempo em que a imprensa pôde acompanhar a atividade, o comandante deu total atenção ao modo como a equipe vai se defender, fazendo ajustes, cobrando dos jogadores, tanto com a bola rolando quanto com ela parada.
A preocupação de Muricy foi reforçada após a derrota de 3 a 1 para o Paulista, no último domingo. Nesta sexta, a primeira meia hora da atividade foi fechada. Quando os portões foram abertos, a formação em campo era a mesma do dia anterior, no esquema 4-5-1: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar. A defesa foi prioridade sempre.
Em meio campo, os jogadores titulares precisavam se recompor e tentar roubar a bola dos reservas. Muricy fez as orientações de perto e cobrou os jogadores, elogiando quando a jogada terminava com êxito.
Na sequência, as atenções foram voltadas para as bolas paradas. Nos cruzamentos de escanteio e falta, Muricy posicionou os defensores para não ser surpreendido neste tipo de jogada. Pareceu satisfeito.
Por fim, acompanhou de perto, com orientações, Neymar e Marcos Assunção aperfeiçoarem a pontaria com chutes de falta. O desempenho foi razoável.
Neste domingo, o Santos vai a Campinas encarar a Ponte Preta. As duas equipes brigam pela liderança do Campeonato Paulista. Muricy não terá Miralles, que ainda não treinou esta semana. O atacante tem um edema na coxa esquerda e está em tratamento.

Muricy Ramalho aproveitou a sexta-feira para ajustar o posicionamento defensivo do time do Santos
Muricy Ramalho aproveitou a sexta-feira para ajustar o posicionamento defensivo do time do Santos
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img