24.4 C
Rondonópolis
 
 

Timão prevê jogo complicado contra o Náutico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O time do técnico Tite busca mais seis pontos nessas partidas para pensar somente nos preparativos para jogar no Japão

O Corinthians deve ter neste sábado, no Recife, o jogo mais difícil na contagem regressiva rumo às “férias” dos titulares no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Náutico, time que tem feitos de sobra para assustar quem o visita no estádio dos Aflitos, onde não perde há mais de dois meses e conquistou 29 dos 34 pontos que soma no campeonato. Retrospecto que garante a quarta melhor campanha como mandante.
Por isso, os jogadores se preparam para um verdadeiro “caldeirão”. “Jogar lá é sempre complicado pela temperatura e pelas condições do gramado. Vamos ter grandes dificuldades”, comentou o lateral-esquerdo Fábio Santos. Outros rivais corintianos testemunharam do poder do Náutico. Santos e São Paulo, por exemplo, foram batidos por 3 a 0, no Recife.
No último sábado, a torcida pernambucana provou que sabe fazer do estádio um verdadeiro alçapão. Antes do jogo contra o Atlético Goianiense, estenderam uma faixa na arquibancada com a mensagem: “Não vamos cair pelo apito”. O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden se recusou a iniciar a partida enquanto a peça não fosse retirada.
Depois de cerca de 20 minutos de atraso, a vontade do árbitro foi obedecida. Ainda no primeiro tempo foi marcado um pênalti duvidoso para o time da casa. “Não acredito que uma faixa possa influenciar em uma decisão ou outra do árbitro. Todo time sempre vai ter uma ou outra reclamação”, comentou Fábio Santos.
No caso do Corinthians, o desafio aumenta porque o time não ganha longe da capital paulista pelo Brasileirão há quase dois meses. A última vitória foi os 2 a 1 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 16.ª rodada. O confronto deste sábado vem em um momento mais tranquilo para o time paulista, que não perde há cinco rodadas e é o oitavo colocado. O Náutico é o segundo jogo de uma série de seis compromissos contra equipes que estão atrás na tabela de classificação.
Depois do Náutico, a sequência terá Flamengo, no Pacaembu; Portuguesa, no Canindé; e Cruzeiro, em Minas Gerais. O último adversário é o Bahia, em casa, no dia 20 de outubro, data limite para dar folga aos titulares e iniciar os treinamentos focados para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
O time do técnico Tite busca mais seis pontos nessas partidas para pensar somente nos preparativos para jogar no Japão. “Quanto mais rápido alcançarmos o objetivo, melhor. Mas temos que pensar jogo a jogo”, disse Fábio Santos. Os titulares mais utilizados na temporada, como o lateral, serão poupados e só devem voltar a campo nas rodadas finais para pegar ritmo de jogo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Mercado Livre”: Com homologação do resultado de licitação, Governo de MT espera reduzir em mais de 40% custos com energia

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) homologou, na última sexta-feira (03), o resultado do processo licitatório...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img