25.8 C
Rondonópolis
 
 

Barcelona bate o Benfica em Lisboa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dessa vez, Messi não foi o artilheiro que está acostumado a ser. Foi garçom, dando os passes decisivos para os gols de Alexis Sanchez e Fabregas. Assim, o Barcelona ganhou novamente. Mesmo jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, o time espanhol derrotou o Benfica por 2 a 0 e manteve a campanha perfeita no Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, liderando com seis pontos.
Na estreia, o Barcelona tinha vencido o Spartak Moscou por 3 a 2, com dois gols de Messi. Também nesta terça-feira, o time russo jogou em casa e perdeu novamente por 3 a 2, agora para o Celtic, que, assim, aparece em segundo lugar no Grupo G, com quatro pontos. O Benfica, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, com um ponto em duas rodadas.
Agora, o Barcelona já soma oito vitórias seguidas na temporada – seis no Campeonato Espanhol e duas na Liga dos Campeões. O único tropeço até agora foi no jogo de volta da Supercopa da Espanha, quando perdeu para o Real Madrid e ficou sem o título. Os números são prova de que o trabalho do técnico Tito Vilanova segue o sucesso do seu antecessor Guardiola.
Nesta terça-feira, Messi completou sua terceira partida seguida sem marcar, algo raro nos últimos anos. No entanto, ele não deixou de ser decisivo no Barcelona. Foi do astro argentino o cruzamento rasteiro que resultou em gol do chileno Alexis Sánchez logo aos 6 minutos de jogo.
O gol no início facilitou a vida do Barcelona. Acostumado a enfrentar retrancas, o time espanhol viu o Benfica sair para o ataque e deixar a partida mais aberta no primeiro tempo.
Com espaço, o Barcelona chegou ao segundo gol aos 10 minutos da segunda etapa. Messi, novamente, disparou pelo meio do campo e deu passe açucarado para Fabregas bater forte e praticamente assegurar a vitória espanhola.
A festa só não foi completa porque o Barcelona sofreu importante baixa nos minutos finais. O zagueiro Puyol, que voltava de lesão justamente nesta partida, caiu sobre o próprio braço em um lance rápido e está com suspeita de fratura. Assim, ele deve ser desfalque no superclássico de domingo, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img