27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Rubinho deve correr a Indy em 2013 pela Honda

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rubinho sofreu para se adaptar à Indy

As 19 temporadas de Fórmula 1, de 1993 a 2011, e a de Fórmula Indy, encerrada no último sábado, não arrefecem o interesse de Rubens Barrichello, aos 40 anos, pelo automobilismo. Depois de terminar o campeonato na Indy em 12.º lugar, pela equipe KV, com 289 pontos diante de 468 do campeão, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, Rubinho já planeja 2013.
E apesar de evitar o assunto, a antiga relação com a Honda, para quem competiu na Fórmula 1 de 2006 a 2008, associada ao potencial demonstrado este ano, levou os japoneses a convidá-lo para ser seu piloto oficial também na Fórmula Indy. Em entrevista, nesta quarta-feira, afirmou: “Prefiro esperar para me pronunciar. Há muita coisa acontecendo”.
A Honda forneceu motores este ano para alguns dos principais times da competição, como Chip Ganassi, do terceiro colocado Scott Dixon, e a Schimidt/Hamilton, do quinto na classificação, Simon Pagenaud. Confirmada a associação de Rubinho com os japoneses, como parece provável, deverá correr em 2013 por uma das escuderias fornecidas pela Honda, o que deve facilitar bastante sua vida para se manter na Fórmula Indy. Este ano a equipe de Rubinho utilizou motor Chevrolet, o mesmo de Hunter-Reay.
“É bem diferente do que imaginava”, comentou sobre a troca da Fórmula 1 pela Indy. “Não pensava que a adaptação se estendesse tanto. As pessoas falam do meu primeiro teste, em Sebring, quando fui muito rápido. Mas eu treinei lá cinco dias. Tive de reaprender a pilotar este ano, por ser distinto de tudo o que fiz até hoje”. A pista na qual conseguiu seu melhor resultado, Sonoma, 4.º colocado, foi onde também teve a oportunidade de treinar antes, lembra o piloto.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img