23.4 C
Rondonópolis
 
 

César Cielo falha e fica com o Bronze

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nadador brasileiro que era favorito e terminou em terceiro

Após decepcionar nos 100 metros livre, Cesar Cielo não conseguiu confirmar o título olímpico nos 50 metros livre, sua especialidade, no Centro Aquático de Londres. O brasileiro faturou a medalha de bronze, com o tempo de 21s59, e ficou atrás do francês Florent Manaudou (21s34) e do norte-americano Cullen Jones (21s54). Bruno Fratus chegou próximo ao compatriota, em quarto lugar, com 21s61.
Sem resultados de maior expressão, Manaudou, de 21 anos, surpreendeu os rivais, enquanto a prata de Jones já era esperada. O americano fora o mais rápido das semifinais, ao lado de Cielo, e vinha de bons resultados nas competições internacionais.
Cielo, por sua vez, esperava obter o bicampeonato olímpico, por vir de dois títulos seguidos nos Mundiais e ser o recordista mundial da prova, com 20s91 – marca estabelecida antes da proibição dos supermaiôs, em 2010. O brasileiro, que marcara 21s38 no Troféu Maria Lenk deste ano, projetava repetir a dose para ficar com o ouro.
Na decisão deste sexta, o brasileiro teve boa resposta na largada, mas foi logo superado por Cullen Jones, que liderou a prova até ser superado por Manaudou nos metros finais. Bruno Fratus, por sua vez, não chegou a ameaçar o trio que entrou no pódio.
Apesar do revés, Cielo se consolidou como o maior nadador brasileiro da história, com três medalhas olímpicas – uma de ouro e duas de bronze. Em Londres, ele poderia ter entrado na seleta lista de bicampeões olímpicos do Brasil.
Cielo desembarcou nos Jogos de Londres embalado pelo bicampeonato mundial nos 50 metros livre, conquistado em Xangai, no ano passado, quando mostrou grande poder de superação ao passar por julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) em solo chinês dias antes de competir.
A CAS o inocentou da acusação de doping, depois que testes detectaram em sua amostra a presença do diurético furosemida, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. O caso gerou polêmica e até críticas de outros nadadores, que questionaram a lisura do brasileiro, mas não abalou sua performance em Xangai.
Fratus, por sua vez, fez grande apresentação em sua primeira participação em olimpíadas. O nadador de 23 anos disputou apenas a segunda, e última, prova em Londres. No domingo, ele participou do revezamento 4×100 metros livre. A equipe do Brasil não conseguiu avançar à final. Cielo também encerrou sua participação em Londres nesta sexta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img