15.1 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Santos aponta para conspiração da CBF

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neymar vai ter que descansar para recuperar boa forma

Neymar vai ter de descansar e se alimentar bem nos próximos dias para voltar a ser o melhor jogador do Brasil e ter condições de fazer a diferença contra o Corinthians no segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Nada de festinhas, passeio de iate e compromissos. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que o astro santista perdeu peso e massa muscular e voltou esgotado fisicamente depois de ter disputado os três amistosos do Brasil nos Estados Unidos, em condições adversas.
Para ele, a convocação de Neymar e Rafael (Paulo Henrique Ganso não se apresentou porque fez uma artroscopia) fez parte de uma estratégia maquiavélica dos corintianos Andrés Sanches (diretor de seleções) e Mano Menezes para enfraquecer o Santos e ajudar o campeão brasileiro nas semifinais da Libertadores. “Neymar voltou dos amistosos da seleção brasileira abaixo do peso, com menos massa muscular e nervoso, tanto que diante do Corinthians se envolveu em disputas duras de bola que não são normais da parte dele”, queixou-se o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no fim da tarde desta quinta.
O seu argumento é que enquanto o Santos teve três jogadores convocados, do Corinthians, que tem a melhor defesa do futebol brasileiro e é o atual campeão nacional, ninguém foi chamado. Luis Alvaro diz que só depois de ouvir Tite afirmar que o segredo do Corinthians para derrotar o Santos foi treinar, treinar e treinar começou a juntar os pontos do quebra-cabeças e a suspeitar da manobra conspiratória. “Aí a ficha começou a cair para mim. Fui aos Estados Unidos e assisti ao jogo contra a Argentina. Neymar jogou contra o jogador com quem disputa a condição de melhor do mundo e como não foi bem, ficou abatido. Além disso, ele não pôde treinar coletivamente com os companheiros”.
Apesar da suspeita, Luis Alvaro se esforça para convencer que a sua teoria da conspiração não seria apenas para desviar a atenção da derrota santista em plena Vila Belmiro, no mais importante jogo da história dos dois clubes nos últimos anos. O resultado colocou fim à invencibilidade de 14 jogos (11 nesta temporada – nove vitórias e dois empates) na Vila Belmiro desde outubro do ano passado. A sua intenção não é formalizar um protesto, mas apenas ponderar (provavelmente em conversa com o presidente da CBF, José Maria Marin) e pedir tratamento da CBF igual para todos os filiados da entidade.
Ele questiona a não convocação de Leandro Castán, Emerson e Paulinho. Logo que saiu a lista de jogadores chamados, o presidente santista ligou para Andrés Sanchez e pediu a dispensa dos três santistas, sob a alegação de que o Santos estava em meio à disputa das finais do Campeonato Paulista (jogou completo nos dois jogos contra o Guarani) e das quartas de final da Libertadores. O dirigente santista até argumentou que Neymar já é o melhor do continente e não teria mais nada a provar na seleção, mas não foi atendido. E só agora ele começa a descobrir o que podia estar por trás da negativa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img