30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

São Paulo se prepara para maratona de jogos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O início do Campeonato Brasileiro marca também a volta da maratona de jogos do São Paulo. Após algumas semanas livres em razão da eliminação no Campeonato Paulista, o clube tricolor volta a dividir as suas atenções entre dois torneios. Neste domingo, estreia contra o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, e dará o primeiro passo para tentar retomar o título nacional conquistado seis vezes.
Mas como a competição será longa, surge o dilema: será hora de preservar o grupo nas primeiras rodadas para priorizar a Copa do Brasil, que dá uma vaga para a Libertadores e onde a equipe está com uma classificação para a semifinal bem encaminhada? Para o técnico Emerson Leão, a resposta é não. Ele já deixou claro que pretende utilizar o que tiver de melhor. “Não pouparei ninguém. O que nós preservamos agora é no treino, mudamos essa filosofia por necessidade e deu resultado. O departamento médico está esvaziado”, disse.
A afirmação se apoia nos muitos problemas físicos apresentado pelos atletas no início do ano. Leão chegou a ser criticado por forçar demais a parte física e perdeu jogadores como Fabrício e Luis Fabiano por lesões musculares. As baixas fizeram a comissão reduzir drasticamente o número de treinos coletivos para preservar os atletas.
Leão quer aproveitar a boa condição física do grupo para largar bem no Brasileirão e somar o máximo possível de pontos nas primeiras rodadas. Embora a Copa do Brasil seja a principal prioridade do ano, a diretoria vê com bons olhos as chances no Campeonato Brasileiro e não admite repetir as fracas campanhas dos últimos dois anos especialmente após a profunda reformulação pela qual o elenco passou no início desta temporada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img