35.6 C
Rondonópolis
 
 

Muricy pede Santos “voando” contra o Vélez

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neymar está de volta em confronto pela Libertadores

O técnico Muricy Ramalho encontrou nos resultados do exame que mede o nível do desgaste dos jogadores a explicação para a atuação abaixo da média do Santos na derrota por 1 a 0 diante do Vélez Sarsfield, na quinta-feira da semana passada, em Buenos Aires. Depois das seguidas viagens, dois jogos por semana, tensão da decisão do Campeonato Paulista e das muitas comemorações, quase todos os titulares estavam à beira do esgotamento e corriam o risco de sofrer lesões graves.
Antes, nada podia ser feito por causa da decisão paulista e do interesse do clube na conquista do tricampeonato. Agora, foi possível mudar a estratégia visando ao jogo de volta contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta, na Vila Belmiro. Muricy Ramalho deu descanso para todos os titulares, com a certeza de que, recuperado fisicamente, o time vai voar contra os argentinos e garantir a classificação às semifinais da Copa Libertadores.
“Eles (os titulares) descansaram, passaram o fim de semana em casa, com a família, e com certeza vamos estar muito fortes na quinta-feira”, disse o técnico santista. “Essa parada era necessária porque a equipe vai precisar jogar muito mais do que na partida de Buenos Aires e apertar o adversário. E do jeito que estava não dava para continuar. O desgaste era muito grande”
A preocupação da comissão técnica com a recuperação dos principais titulares chega a parecer exagerada. Desde o retorno da Argentina, os jogadores não tiveram nenhuma atividade com bola. O time voltou de Buenos Aires na última sexta e todos foram dispensados. No sábado cedo, o grupo fez apenas exercícios físicos leves de manutenção e massagens.
No domingo, enquanto o time reserva do Santos estreava no Campeonato Brasileiro, a chamada equipe da Libertadores folgou. E na reapresentação, nesta segunda, no CT Rei Pelé, novamente o trabalho foi leve. Os titulares ficaram pouco tempo no Centro de Treinamentos Rei Pelé porque os que atuaram retornaram de Salvador no período da manhã e folgaram o restante do dia.
A queda de produção do time, em razão do desgaste físico cumulativo, já tinha sido detectada por Muricy Ramalho e demais membros da comissão técnica no fim da fase de classificação do Campeonato Paulista. Além da maratona de jogos, o que agravou o quadro foram as duas viagens à Bolívia e as partidas na altitude de quase 3.700 metros de La Paz. Por isso, mesmo eliminando o São Paulo nas semifinais do Estadual, o Santos não jogou bem e venceu mais em função de uma atuação espetacular de Neymar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Barragem se rompe parcialmente no Rio Grande do Sul

Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img