29.5 C
Rondonópolis
 
 

Ceni treina e exalta fase dos goleiros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rogério Ceni se recupera de uma cirurgia no ombro

O São Paulo vive uma fase de comemoração para os goleiros. Nesta terça-feira, o titular Rogério Ceni iniciou uma nova fase dos seis meses de recuperação da cirurgia no ombro direito feita no fim de janeiro. Já o atual dono da posição, Dênis, está a uma partida do recorde de se tornar o goleiro que mais atuou pelo clube desde o próprio Rogério Ceni ter assumido a titularidade, em 1997.
As novidades coincidem com um período de tranquilidade do time depois de semanas turbulentas. A equipe ficará dez dias sem jogar e vai aproveitar a folga para relaxar depois de conseguir dois feitos: a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e a conquista da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Justamente por essa competição será o próximo compromisso do São Paulo. Em Porto Alegre, a equipe encara o Internacional no próximo dia 6. O jogo vai valer também para Dênis chegar a 55 partidas pelo clube e assumir o posto do goleiro que mais atuou desde o começo da “era Ceni”. “É um reconhecimento do meu trabalho, ainda mais agora se tornando o goleiro que mais jogou depois do Rogério”, afirmou Dênis. O titular nas 30 partidas do time neste ano está empatado em número do jogos com Roger, que foi reserva na equipe entre 1997 e 2005.
No treino da manhã desta terça, o goleiro de 25 anos voltou a dividir as atenções com Rogério Ceni Pela segunda vez desde a cirurgia, o camisa 1 trabalhou com bola e praticou movimentos de readaptação.
A presença dele reanimou as esperanças do retorno aos gramados, inicialmente prevista para agosto. Agora os médicos estimam que 15 dias antes disso o goleiro pode estar apto para jogar. Isso cria a expectativa de Rogério Ceni estar recuperado para uma eventual final na Copa do Brasil – dias 4 e 11 de julho. Mas antes o time precisa passar pelo Coritiba na semifinal.
Porém, a volta cada vez mais próxima do dono do gol são-paulino não desanima o quase-recordista Dênis. “Cresci vendo o Rogério jogar e sei da história brilhante que ele construiu aqui no São Paulo. Ele tem o lugar dele aqui no clube, não vou tirar”, admitiu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img