21.9 C
Rondonópolis
 
 

Timão e Santos reabrem a Vila Belmiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Paulo Henrique Ganso está confirmado na equipe do Santos

De um lado o campeão da Copa Libertadores, do outro o do Campeonato Brasileiro. Um vem de seis vitórias seguidas e o outro triunfou nos últimos cinco jogos no Estadual. Santos, com Neymar, Paulo Henrique Ganso e seu ataque arrasador de 27 gols, e Corinthians, de Adriano, Douglas e sua consistência de apenas quatro gols sofridos, prometem um belo espetáculo na reabertura da Vila Belmiro, neste domingo, às 15 horas.
Na reedição da final do Campeonato Paulista passado, ganhar significa chegar ainda mais motivado às decisões que têm pela Libertadores no meio de semana. Ao mesmo tempo em que garantem um clássico digno de sua tradição, os clubes não escondem estarem com o olhar também na rodada do meio de semana, na qual até um empate é considerado tragédia.
Preocupados com a semana decisiva, Muricy Ramalho e Tite até fizeram mistério para o jogo, mas se renderam à sua grandeza e mandarão a campo o que têm de melhor para a Vila Belmiro, fechada nos últimos três meses para reforma do gramado.Muricy Ramalho reconhece o peso especial da partida contra os gaúchos do Internacional, na próxima quarta-feira, mas deixou claro que é preciso respeitar a enorme importância que o torcedor dá a uma vitória contra o Corinthians. “Como vou desprezar um clássico que faz história como esse?”, perguntou o técnico santista. “Vou pensar num jogo por vez. Primeiro o Corinthians e depois o Internacional. Temos uma grande responsabilidade porque é a volta à nossa casa, depois de três meses. Vamos voltar a jogar ao lado do nosso torcedor”.
Com classificação do time às quartas de final do Paulistão bem encaminhada, o treinador santista até poderia abrir mão de alguns titulares no jogo deste domingo diante da necessidade de ganhar do Internacional – já que vem de derrota na estreia para o The Strongest, na Bolívia -, também na Vila Belmiro, mas sinalizou que vai de força máxima. “Neymar e Ganso voltaram bem da seleção brasileira e são garotos que se cuidam muito, mas sempre existe uma preocupação”, disse o treinador.
Embora procure não falar do Internacional antes de enfrentar o Corinthians, Muricy Ramalho admite que o resultado do jogo deste domingo possa ter reflexo no comportamento do time no jogo da próxima quarta. Uma derrota pode mexer com o emocional dos jogadores, além de tirar a confiança do torcedor.
Outro ponto que ele destaca é a rivalidade entre santistas e corintianos. “Os campeonatos estaduais sobrevivem apenas por causa da rivalidade entre os grandes clubes, senão não se justificaria o Paulista desse tamanho. Então, é preciso respeitar”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img