26.8 C
Rondonópolis
 
 

Léo pode ficar fora de lista de Muricy

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O lateral-esquerdo Léo corre o risco de ficar de fora da relação dos inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América que o Santos vai encaminhar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até a terça-feira da próxima semana. Com uma lesão no menisco do joelho direito, o jogador passou por artroscopia, nesta segunda, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e ficará entre 30 e 40 dias em recuperação.
Léo começou a sentir dores no joelho após o jogo contra o Barcelona, em 18 de dezembro passado, pela decisão do título Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama, no Japão. No retorno do time, os médicos do Santos pensaram em marcar o procedimento cirúrgico para o período de férias, mas resolveram adiar a decisão para o fim de janeiro, na esperança de que com repouso e tratamento convencional a lesão fosse superada.
Léo fez parte do último grupo de jogadores que iniciou a pré-temporada, no dia 20 de janeiro, e por isso estreou no Campeonato Paulista apenas na quinta da semana passada diante do Oeste, na Arena Barueri, quando completou 400 jogos pelo clube. Aos 35 minutos do segundo tempo, ele foi substituído, mas o problema no joelho direito não foi divulgado pelo Santos e a sua ausência na delegação que viajou a Presidente Prudente foi uma surpresa.
Com 36 anos de idade, e um histórico de seguidas contusões em 2011, Léo admite encerrar a carreira em dezembro, quando termina o seu contrato, mas como fisicamente se sentia bem antes do jogo contra o Oeste, disse que poderia rever a decisão. “Vai depender de como eu estiver me sentindo em dezembro”, afirmou o jogador.
As laterais têm sido motivo de dor de cabeça para Muricy Ramalho Em boa parte do ano passado, o treinador enfrentou sérios problemas com as convocações de Danilo e Alex Sandro para a seleção brasileira sub-20, que conquistou o Sul-Americano e o Mundial, e os longos períodos em que Léo desfalcou a equipe por causa de lesões. Neste início de temporada não tem sido diferente. Danilo apresentou-se ao Porto, de Portugal, e Léo não chegou a completar os 90 minutos de um jogo inteiro e volta a ficar fora.
A esperança de Muricy Ramalho é de que pelo menos uma das laterais deixe de ser problema com o registro do contrato do uruguaio Jorge Fucile, de 28 anos, emprestado pelo Porto. Ele tanto joga na direita como na esquerda e depende da autorização para trabalhar no Brasil para ter a situação regularizada e ser inscrito para a Libertadores. Nesta terça, ele deve viajar para o Paraguai para obter o visto. No jogo-treino contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, sexta passada, o único reforço santista da temporada até aqui deixou boa impressão. Muricy deve usá-lo na esquerda e continuar com Pará na direita.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img