25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Timão começa mudanças no elenco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Goleiro Renan deve ser emprestado pela diretoria do Corinthians

O Corinthians decidiu de uma só vez contratar um goleiro e se desfazer de outro. Chega Cássio, que estava no PSV Eindhoven, da Holanda, e sai Renan. Júlio César continua no clube e com status de titular após a conquista do título do Campeonato Brasileiro.A busca por mais um goleiro começou quando a diretoria entendeu que era melhor emprestar Renan, de 19 anos, a promessa que não vingou. A decisão foi passada ao técnico Tite, que elaborou uma lista de reforços, e entre os nomes de jogadores estava o de Cássio, que já defendeu o Grêmio.
O Corinthians se animou porque Cássio é novo (tem 24 anos) e veio a custo zero porque tinha contrato até setembro com o clube holandês. O goleiro já fez exames médicos e foi aprovado, mesmo sem ter o contrato firmado com o Corinthians. “Faltam pequenos detalhes, como tempo de contrato, para podermos anunciá-lo como jogador do Corinthians”, disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.
O contrato deve ser assinado na semana que vem e ele será apresentado em janeiro durante a pré-temporada.
“Como o Renan vai ser emprestado, precisamos de três goleiros no elenco”, justificou o dirigente. Júlio César será o titular e agora terá a sombra de um goleiro que possa roubar seu lugar. Danilo Fernandes, formado nas categorias de base, será o segundo reserva.
Nessa troca de goleiros, a única exigência que o Corinthians fez foi emprestar Renan para um clube de Série A. A diretoria espera que ele jogue em um grande clube, ganhe experiência e volte em 2013 em uma condição melhor.
MAIS REFORÇOS – Roberto de Andrade disse que o clube busca ainda mais três jogadores para reforçar o time na próxima temporada. Ele admite que o meia argentino Montillo interessa, mas diz que o valor pedido pelo Cruzeiro (cerca de R$ 24 milhões) torna a negociação inviável.
O empresário do jogador, Sergio Irigoitia, disse que o Corinthians foi o único clube que fez uma proposta oficial por Montillo, que tem interesse em jogar em São Paulo. O problema, segundo ele, é que o Cruzeiro está irredutível em baixar o valor O próprio agente considera esse valor muito alto para um clube do Brasil e vai tentar chegar a um acordo com a diretoria do time mineiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img