30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Barcelona encara o Real antes do desafio no Japão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pela sétima vez em 2011, a Espanha vai parar para assistir ao grande clássico entre Real Madrid e Barcelona. Neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela abertura da 16.ª rodada do Campeonato Espanhol, será a primeira vez neste ano que a equipe merengue entrará em campo com um ligeiro favoritismo sobre o seu maior rival.
O Barça, após a partida, segue a preparação para o Mundial Interclubes onde é favorito no Japão.Sempre polêmico, o técnico José Mourinho não apareceu para a entrevista coletiva do Real Madrid desta sexta-feira. Como já fez outras vezes, o português preferiu ficar em silêncio. Assim, foi substituído pelo auxiliar Aitor Karanka, que falou com a imprensa e praticamente confirmou a escalação do time.
Karanka revelou que o Real Madrid irá manter o esquema tático 4-3-3 para enfrentar o Barcelona, com o argentino Dí Maria e o português Cristiano Ronaldo abertos pelas pontas. Deixou a dúvida apenas sobre quem será o centroavante: o francês Benzema ou argentino Higuaín. E também não quis adiantar se o defensor espanhol Arbeloa está em boas condições para jogar.
BOM RETROSPECTO – Desde que assumiu o comando do Barcelona em 2008, o técnico Pep Guardiola perdeu apenas um dos 11 jogos que fez contra o Real Madrid. Mas, para manter o bom retrospecto na história recente do clássico, ele avisou que seu time terá que ser “perfeito” no jogo deste sábado.
“Temos que fazer uma partida perfeita para ganhar. Espero o Real Madrid partindo para a pressão, mas temos que estar preparados para tudo”, afirmou Guardiola, durante entrevista coletiva na véspera do superclássico do futebol espanhol. “Eles vão tentar vencer e nós também. Vamos ver como isso irá acabar”, completou
Guardiola evitou falar sobre a escalação do seu time no clássico, mas ele estará praticamente com força máxima. E precisa da vitória para se manter em boa situação na luta pelo título espanhol. “Para ganhar, temos que fazer muitas coisas. Precisamos atacar bem, defender bem, sermos rápidos na transição ao ataque. Também precisamos estar atentos a muitos fatores para fazer a bola circular”, disse Guardiola, elogiando o bom momento do Real Madrid, que venceu os últimos 15 jogos que disputou. “Eles são muito rápidos”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img