22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Tricolor e Santos jogam na Vila Belmiro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rogério Ceni deve ser um dos poucos titulares que será escalado na tarde de hoje pelo técnico Ricardo Gomes
Rogério Ceni deve ser um dos poucos titulares que será escalado na tarde de hoje pelo técnico Ricardo Gomes

Treinadores à perigo. Jogadores contestados pela torcida. Dirigentes aflitos atrás de soluções. Este tem sido o cenário de São Paulo e Santos após o final da Copa do Mundo. Os dois clubes vivem crise após três tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. E neste domingo, às 15 horas, na Vila Belmiro, se enfrentam sob pressão três dias antes de decisões importantes para seus futuros.
Preocupado com o futuro do time, mas não com sua permanência no cargo, Ricardo Gomes vai poupar praticamente todos os titulares do São Paulo no clássico. O foco está ajustado para a semifinal da Copa Libertadores diante do Internacional, projeto prioritário da equipe na temporada.
“Vive-se a Libertadores no São Paulo de forma diferente daquela de qualquer outro clube do Brasil”, justificou o treinador tricolor. “O torcedor só quer saber de Libertadores. Cheguei aqui para isso. Brigamos pelo título e o assunto, nestes últimos dias, mudou (rumores de sua demissão tiraram atenção da competição). Temos de voltar a nos focar na Libertadores”.
Apenas o goleiro Rogério Ceni e mais um jogador do time titular – Xandão é o principal candidato – serão escalados. Chance para os jovens Diogo (later al-esquerdo) e Casemiro (volante), que sequer estrearam na equipe principal ainda. “Não é fácil para eles ter uma oportunidade com a equipe tão reformulada”, explicou Ricardo Gomes. “Não vou poder fazer uma avaliação final depois deste jogo. Não podemos ser muito duros”.
CHANCE – Samuel tem 24 anos. Já não é qualquer novato no futebol Mas só neste domingo terá sua primeira oportunidade num time de ponta – ou nem tanto, já que Ricardo Gomes poupará titulares. O zagueiro, que começou no Ituano e foi contratado do Joinville, fará sua estreia no São Paulo logo contra o Santos. Logo em clássico onde os dois times penam em crise.
A fogueira não assusta. “Só os grandes jogadores conseguem se destacar também em momentos de dificuldade”, filosofa o zagueiro “Espero que esse seja o meu caso. Não tenho que escolher momento para jogar. Tenho vontade de estrear logo”.
O zagueiro demonstra segurança, embora, durante a entrevista, repita os famosos bordões dos boleiros. “Estamos treinando bem”, “vou dar o meu máximo”. E é tudo isso que o técnico Ricardo Gomes esperava mesmo quando aprovou sua contratação durante a Copa do Mundo.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img