32.5 C
Rondonópolis
 
 

MT disputa Brasileiro com delegação de 89 atletas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O embarque da delegação ocorreu anteontem, na frente da Academia Líder de Artes
O embarque da delegação ocorreu anteontem, na frente da Academia Líder de Artes

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2010, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), começou ontem (6) e prossegue até o próximo domingo (9), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
A Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Mato Grosso representará o Estado com uma delegação de 89 atletas das cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Primavera do Leste, Várzea Grande, Sorriso, Campo Verde e Sonora.
A delegação saiu de Rondonópolis anteontem (5), às 11h. O embarque ocorreu na frente da Academia Líder de Artes, tendo como transporte dois ônibus especiais graças ao apoio do Governo de Estado via Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O presidente da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Mato Grosso, Paulo César Venâncio, agradece ao empenho do ex-secretário Baiano Filho que logo no início do ano garantiu, por meio de um convênio, os dois ônibus para transportar a delegação Mato-grossense até São Paulo.
Segundo o presidente da FJJE-MT, a equipe de Mato Grosso estará representando o Estado com a maior delegação da história “e, com certeza trará muitas conquistas mais uma vez”.  Venâncio diz que sabe ser uma luta acirrada entre as melhores equipes do Brasil como Lótus (São Paulo), Nova União (Rio de Janeiro), Aliança (RJ-SP), Federação Brasiliense, Baiana, Amazonense e outras. “Contudo, a equipe mato-grossense tem sido respeitada cada vez mais dentro  da competição nacional”, pontua.
Muitos talentos têm saído de projetos sociais, dentre eles destacam-se o “Projeto Jovem Samurai Formando Cidadãos”, da Academia Líder de Artes; Projeto Renovar,  da Prefeitura  de Campo Verde; Projeto Prata da Casa, da Prefeitura de Rondonópolis e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer; Projeto PETI, da Prefeitura de Sonora e Projeto Igreja Internacional da Graça.
Esta competição é oficial para a Bolsa Atleta e abrangerá todas as categorias de faixas e idade. Segundo a organização do evento, todos classificados até a 4ª colocação terão descontos especiais de 50% nas inscrições do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2010 e dentre os prêmios do Absoluto a CBJJE oferece aos atletas masculino faixas pretas, marrom, roxa e azul as passagens para o Mercosul, em Buenos Aires. Para os demais, a premiação será de troféu e kimono.
Os atletas de outros Estados estão alojados no Ginásio do Ibirapuera e recebendo camisetas alusivas ao evento.
Segundo o presidente da CBJJE, Moisés Murad, os atletas que se classificarem até o quarto lugar, estão garantidos para se inscreverem na fase final do Mundial, assim como os classificados em seus Estados até a quarta colocação. Os não classificados poderão se inscrever na fase seletiva do Mundial 2010 e o presidente lembra aos atletas que visam Bolsa Atleta, que devem estar devidamente filiados para ter esse direito.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img