20 C
Rondonópolis
 
 

Dunga anuncia convocação para Copa nesta terça-feira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dunga:  ao longo das últimas semanas, se mostrou convicto de que não havia motivos surpresas na convocação
Dunga: ao longo das últimas semanas, se mostrou convicto de que não havia motivos surpresas na convocação

A exemplo de alguns de seus antecessores, Dunga não deu ouvidos aos apelos populares pela convocação de Neymar. O jovem atacante do Santos não conquistou a confiança do técnico da seleção brasileira e fica fora da relação dos 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo. O anúncio será feito hoje, pelo próprio treinador, às 13 horas (horário de Brasília), no Rio. No caso de Paulo Henrique Ganso, ainda existia, até o início da noite desta segunda, uma remota expectativa de que o meia santista pudesse fazer parte da relação, até em razão dos incômodos que atormentam Kaká ao longo dessa temporada – Ganso, no caso, seria alternativa para a posição.
A Fifa exige que a relação divulgada nesta terça-feira traga até 30 nomes. Além dos 23 convocados, outros sete entram como “extras” – ou seja, ficam à espera para o caso de ocorrer algum imprevisto, como lesões ou punições de última hora. Mudanças na lista podem ser feitas até o dia 1º de junho. Como a ideia da comissão técnica da seleção é evitar o clima de disputa entre os atletas, ficará claro, já na convocação, quem está no grupo e quem vai aguardar os acontecimentos. Assim, Dunga divulgará seu elenco, enquanto o site da entidade publicará, no meio da tarde, a relação dos sete que ficarão na fila de espera.
Ao longo das últimas semanas, Dunga se mostrou convicto de que não havia motivos surpresas na convocação. A linha de raciocínio do treinador é simples: embora concorde que alguns jogadores – como Neymar e Paulo Henrique Ganso – passam por ótimo momento, a presença de um “estranho” no grupo, cuja base está solidificada há mais de três anos (desde a Copa América da Venezuela, em 2007), poderia trazer mais problemas do que soluções, uma vez que a relação entre os atletas é considerada uma das forças da seleção na Copa.
Como se não bastasse, Dunga e seu auxiliar, Jorginho, não se cansam de argumentar com amigos e pessoas próximas dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a principal missão dessa comissão técnica ao assumir a seleção foi renovar o elenco e resgatar o sentimento de identidade entre os jogadores. Na opinião da dupla, tirar uma das peças que compõem esse grupo, nesse momento, poderia causar um mal-estar entre todos que roeram o osso junto e agora querem comer o filé, também juntos.
OS ESCOLHIDOS – Sem muito espaço para Neymar, a lista de Dunga não deve ter grandes surpresas. O treinador sempre apostou na continuidade do trabalho. E é o que deve fazer agora. Assim, a maior parte dos nomes já está garantida: Júlio César, Doni, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Outros têm grande chance de aparecer na lista, como Victor, Luisão, Thiago Silva, Josué, Ramires e Nilmar.
Mas sempre existem alguns mistérios. O maior deles é na lateral-esquerda, onde nenhum jogador conseguiu ser firmar desde que Dunga assumiu o comando da seleção. A presença do atacante Adriano, do meia Ronaldinho Gaúcho e até da revelação Paulo Henrique Ganso são dúvidas, que Dunga só irá desfazer nesta terça-feira, quando anunciar o grupo que será responsável por tentar conquistar o hexacampeonato mundial, a partir de junho, na África do Sul.

Adriano treina normalmente antes da convocação

Na véspera da convocação da seleção brasileira para a Copa da África do Sul, o atacante Adriano, cotado para representar o Brasil no Mundial, treinou ontem na Gávea. Mas ele não brilhou no coletivo vencido pelos reservas por 1 a 0. Atuou de forma lenta e sem muita inspiração.
No último domingo, Adriano foi o único jogador do Flamengo que folgou – foi poupado do time que enfrentou o São Paulo no Maracanã, em jogo da primeira rodada do Brasileirão. Depois da atividade desta segunda-feira, o atacante ainda treinou finalizações e deixou o clube sem dar entrevista.
O Flamengo espera que Adriano esteja motivadíssimo para o jogo de quarta-feira, contra a Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Para isso, torce para que o técnico Dunga o inclua nesta terça na lista de convocados da seleção brasileira.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Dunga é muito burro porque onde Klebesom, Ramires e Josue tem mais futebol que Ganso e Ronaldinho Gaucho. Ali era o meio-campo com Kaka e Ronaldinho era ibativel e Seleção, com esse meio-campo de agora, os convocados vão sofrer muito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img