30.7 C
Rondonópolis
 
 

Em jogo emocionante União vence o Luverdense

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valdir Papel fez sua melhor partida pelo União desde quando chegou ao clube.
Valdir Papel fez sua melhor partida pelo União desde quando chegou ao clube.

Em alto nível, União e Luverdense fizeram um jogaço ontem no Estádio Luthero Lopes pela 2º fase do Campeonato Matogrossense. Com um jogador a menos desde os 17 minutos da primeira etapa (o zagueiro Gabriel foi expulso), o Colorado venceu por 3 a 2 o time de Lucas do Rio Verde. Os gols foram marcados por Valdir Papel, Calado e Rodrigão pelo lado unionino, Airton e Simeão para o Luverdense.
O Luverdense veio até Rondonópolis disposto a surpreender o União. Apostando na velocidade do ala Rossini e nas boas jogadas do meia Maicon Gaúcho o time foi ao ataque.
Ja o União precisava mostrar definitivamente para os torcedores que o time realmente tem chances de chegar às finais, para isso, a equipe veio com força máxima, Danilo Cruz e Paulo Almeida que eram dúvidas foram para o jogo.
A partida começou quente, o atacante Valdir Papel recebeu livre, dominou, levantou a cabeça e chutou no ângulo do goleiro Ronaldo, golaço, o primeiro do União.
Em outra jogada de ataque do Colorado, Valdir Papel fez bela jogada pela direita e cruzou, Calado sozinho tentou pegar de primeira e quase marcou o segundo.
A resposta do Luverdense veio em seguida, o meia Simeão mandou uma bomba de fora da área, a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Silva, por pouco não sai o gol de empate.
Aos 17 minutos, após entrada violenta em cima de Rossini, o zagueiro unionino Gabriel acabou expulso. Na sequência em cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Airton marcou de cabeça empatando o jogo.
O jogo estava muito equilibrado, as duas equipes buscavam a todo momento o gol, mesmo com um homem a menos o União continuava atacando. Grande jogada do lateral Leonard, ele cruzou e com uma linda puxada, Papel quase marca o segundo dele e do Colorado.
A resposta foi rápida, Rossini saiu da marcação e mandou um chutaço, a bola caprichosamente passou raspando o canto esquerdo do goleiro Silva, era o Luverdense crescendo na partida.
Ataque rápido do Colorado, Didi Cearense foi lançado, o goleirão Ronaldo chegou atrasado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Calado fez e na comemoração, imitou um coelho homenageando o domingo de páscoa.
Fim do primeiro tempo, União na frente, 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Everton Goiano sacou o atacante Didi, que sentiu uma lesão e colocou o meia Ronaldo Ortega, deixando Valdir Papel isolado no ataque.
Cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Airton do Luverdense que sozinho chutou por cima do gol. A equipe de Lucas do Rio Verde foi para o ataque e novamente em busca do empate.
O goleiro Silva numa sequência de duas lindas defesas salvou a equipe do União.
Em mais um ataque do Luverdense, o juíz marcou pênalti duvidoso do zagueiro Rodrigão, na cobrança Simeão deixou tudo igual mais uma vez.
Diante da pressão do adversário, Goiano decidi mexer na equipe, ele coloca Marciano no lugar do meia Danilo Cruz.
O união melhorou na partida, Valdir Papel passou pelo marcador e soltou a bomba de pé esquerdo obrigando o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa.
O Colorado mesmo com um jogador a menos criava varias situações, mais pecava na finalização, Marciano saiu cara-a-cara com o goleiro e desperdiçou.
A torcida empurrava e o União continuava a atacar, em boa jogada, Marciano cruzou, o zagueiro Rodrigão subiu mais alto que a defesa adversária e marcou, decretando a emocionante vitória por 3 a 2 do time de Rondonópolis.
Após a partida o atacante Valdir Papel desabafou: “Foi a melhor partida minha e do time desde que cheguei aqui, mesmo prejudicado pela arbitragem, não faltou garra e determinação”. Perguntado sobre o jogo de volta o atacante completou: “Nossa equipe também vai forte fora de casa, apesar da grande equipe deles, vamos jogar de igual para igual lá”.
Os dois times jogam novamente para definir o semifinalista do Mato-grossense na partida de volta, que está marcada para às 18h de sábado, dia 10, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img