35.3 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dilma Rousseff - 03-06-15

TOMA-LÁ-DA-CÁ
Muito da oposição ferrenha que a presidente Dilma enfrenta no Congresso Nacional é devido a sua resistência ao toma-lá-da-lá que congressistas, em especial deputados, tentam impor, buscando vincular votos a favor a cargos e liberação de verbas.

CHANTAGEM
A postura dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, está muito ligado a este tipo de chantagem. Tanto que o próprio Renan se apressou a dizer que não queria fazer nomeações para cargos de segundo e terceiros escalões.

WHATSAPP
Agora, um grupo de deputados novatos chegou a criar um grupo no WhatsApp para atuar de forma coordenada na pressão ao governo federal por liberação de emendas em troca de apoio em votações de interesse do Palácio do Planalto.

NOVATOS
Chamado de “Deputados Federais Novatos”, o grupo foi criado pelo deputado Elmar Nascimento (DEM-BA). Dele participam 243 deputados, entre os quais alguns dos novatos de Mato Grosso. O alvo agora são as propostas do ajuste fiscal.

SEM DELAÇÃO
A construtora Odebrecht, cujo presidente, Marcelo Odebrecht, foi um dos presos na 14ª etapa da Operação Lava Jato, já sinalizou que não fará delação premiada e publicou nota contestando a prisão e as razões que a Justiça motivou sua decretação.

EXPORTAÇÕES
Dentro da chamada “agenda positiva”, a presidente Dilma e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, lançam o Plano Nacional de Exportação, para facilitar financiamento, seguro e garantias para exportar.

FUTEBOL
Comissões parlamentares de inquérito costumam acabar em pizza depois que terminam sem a conclusão satisfatória de seus trabalhos. Mas a CPI do Futebol, requerida para investigar desmandos na CBF, poderá ser abortada nesta terça (23).

ABORTO
É quando termina o prazo para os partidos indicarem os membros. Até ontem não havia nenhuma mobilização neste sentido. Nos bastidores, circulam informações de que grupos poderosos, inclusive de mídia, pressionam para o seu aborto.

NOVA MISSÃO
Depois do fracasso da comissão liderada por Aécio Neves, que fugiu na primeira dificuldade, o Senado enviará nesta quarta (24) outra missão à Venezuela para “verificar in loco a situação política, social e econômica” do país.

GPS MATO GROSSO
– O senador Wellington Fagundes (PR) propôs Emenda à Constituição que amplia a proteção aos idosos e inclui o tema entre as competências dos entes federativos.

– O senador Blairo Maggi defendeu investimentos no modal aquaviário para ampliar os resultados alcançados pelas importações e exportações do país.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img