21.9 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Collor x Janot

COLLOR X JANOT
O senador Fernando Collor (PTB-AL), líder de seu partido no Senado, e que está sendo denunciado pelo Ministério Público Federal, detonou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o acusando de acobertar crimes de seu irmão.

PRESSÕES
Por esta e outras pressões políticas que vem sofrendo, uma fonte me disse que Rodrigo Janot deve recusar a possibilidade de ser reconduzido ao cargo pela presidente Dilma e sequer entraria na disputa para ter seu nome na lista tríplice.

PAUTA
Há fortes críticas de amplos setores da sociedade sobre a chamada “pauta conservadora” da Câmara dos Deputados, presidida pelo carioca Eduardo Cunha (PMDB). E a maior crítica vem da Casa vizinha.

FRENTE
Senadores chegaram a criar uma Frente Progressista para contrapor às votações tidas como retrógradas vindas da Câmara. Ocorre, no entanto, que o próprio Senado tem se pautado por medidas igualmente conservadores e atrasadas.

CONSELHOS
Foi de lá, por exemplo, que surgiu o movimento que enterrou a proposta do governo federal de regulamentar e empoderar os conselhos sociais, por meio de um programa que foi detonado pelos senadores e deputados.

BOLCHEVISMO
Conselhos existem em todas as instâncias de poder, de forma consultiva ou deliberativa e ambas. Mas a incompreensão por parte dos congressistas se suplanta na necessidade de setores fazerem frente ao que chamam de bolivarianismo ou bolchevismo.

DESCONFORTO
A possibilidade de ida do prefeito de Salvador, ACM Neto, para o PSB, está gerando muito desconforto entre socialistas históricos. Eu conversei com uma deputada do partido ontem e ela me disse que se ACM entra por uma porta e ela sai por outra.

ACAREAÇÃO
A acareação que deve haver entre o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Yousseff para esclarecer divergências em seus depoimentos, feitas em acordo de delação premiada, pode causar rebuliço na Operação Lava Jato.

GPS MATO GROSSO
– Para o senador Blairo Maggi, o País precisa abandonar a estrutura ‘arcaica’ e aplicar o novo conceito de Administração Pública, cuja sistemática deve ser clara e transparente.

– Maggi diz que as exigências, por vezes absurdas, da burocracia estatal, atingem as diferentes esferas da Administração Pública: federal, estadual e municipal.

– O senador Wellington Fagundes festejou o fato de Mato Grosso ter sido um dos Estados contemplados no maior Plano de Investimento de Logística.

– O programa foi lançado pela presidente Dilma na última terça-feira (9) e vai contemplar em Mato Grosso três trechos rodoviários e dois ferroviários.

SOBE – O ministro do Planejamento Nelson Barbosa, tido como o “pai” do Programa de Investimento em Logística, que parece ter vencido uma “guerra”.

DESCE – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que vem sendo chamuscado dentro e fora do governo, o que obrigou até a presidente Dilma a sair em sua defesa.

FRASE DO DIA
“Lembro que nós conversamos muito que a gestão pública não tinha que ser ineficiente só porque é pública, por isso que sempre empreendemos práticas inovadoras de gestão. Do plenário da tribuna da Câmara dos Deputados, talvez essa frase de todas tenha sido a que mais me marcou. Ulysses referiu-se a Tancredo, parou por um instante e disse: ‘Eu temia e eu amava Tancredo’. Peço licença ao grande timoneiro para dizer: ‘Eu temia e amava Eduardo’.”
Do senador Aécio Neves sobre o ex-governador e ex-presidenciável pernambucano à Presidência, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto de 2014.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img