21.9 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Marina Silva

REDE
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva não desiste. Ela ainda não conseguiu comprovar que tem 500 mil assinaturas para pedir o registro do Rede Sustentabilidade, mas o protocolou novamente no Tribunal Superior Eleitoral.

FUSÃO PSB-PPS
Dois partidos com histórias parecidas tentam se incorporar, mas a fusão encontra resistências por parte de uma que quer manter o histórico de esquerda e abomina os rumos que a legenda vem tomando, assim como tomou a outra.

HISTÓRIA
Falo do PSB e do PPS. O PSB tem uma história de 75 anos, desde que foi criado em 1940. Já o PPS reivindica a herança do velho PCB, o partidão que rachou em 1962 e outra parte, o PC do B, reivindicou o legado, retomando a antiga nomenclatura.

GUINADA
Na trajetória do PPS, a guinada fora do campo original é mais antiga e mais radical. Já o PSB até bem pouco tempo, enquanto Miguel Arrais estava vivo, se mantinha sob os ideais de esquerda. Mas concluiu sua guinada com a escolha da nova direção.

RESISTÊNCIA
Depois da morte de Eduardo Campos, o PSB abandonou quase que por completo a linha de esquerda. O vice-presidente Roberto Amaral, com apoio de membros como a deputada Luíza Erundina, lidera a resistência. Não sei até quando.

MANIFESTO
Um manifesto assinado por advogados e juristas de todo o Brasil será entregue à ministra Rosa Weber, do Supremo, relatora de mandado de segurança em que mais de 60 deputados contestam a aprovação das doações privadas aos partidos.

PACOTE
Está previsto para esta terça-feira (9) o lançamento, pela presidente Dilma, do pacote de concessões de infraestrutura. A previsão é de concessionar rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, o que deve render R$ 130 bilhões para o governo.

CONCESSÕES
O pacote prevê a concessão de 11 rodovias federais, entre as quais trechos da BR 364, entre Mato Grosso e Goiás. No pacote estão inclusos ainda os aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. Cuiabá fica de fora por enquanto.

DESONERAÇÃO
Amanhã a Câmara dos Deputados prossegue com a votação do ajuste fiscal, devendo apreciar o projeto de autoria do Executivo que prevê a desoneração em folha de pagamentos. A medida já encontra oposição de setores da economia.

GPS MATO GROSSO
– O senador José Medeiros (PPS) ainda não tem uma resposta ao convite do vice-presidente da República, Michel Temer, para se filiar ao PMDB.

– Na semana passada Medeiros se reuniu com Temer no Palácio do Planalto e recebeu o convite, ficando de se decidir até o feriado de Corpus Christi.

– O deputado Adilton Sachetti (PSB) está empolgado com a relatoria do projeto de adesão do Brasil a acordo internacional sobre a comercialização de produtos pesqueiros.

– O deputado Valtenir Pereira (PROS) é um dos mais atuantes membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

SOBE – Os BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que depois da aprovação pelo Senado, cria oficialmente o Novo Banco de Desenvolvimento.

DESCE – Segundo analistas ouvidos pelo Banco Central, este ano espera mais inflação e piora nos índices de crescimento da economia, que aliás devem beirar à recessão.

FRASE DO DIA
“Todo mundo aguenta. Eu acho injustas (as críticas a Levy) porque não é responsabilidade exclusiva dele. Não se pode fazer isso, criar um judas. Isso é mais fácil. É bem típico e uma forma errada de resolver o problema.”
Da presidente Dilma, ao defender o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, severamente criticado por conta do ajuste fiscal.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img