18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Lei regulariza mais de 6 mil lotéricas em todo País

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lei sancionada ontem prorroga por mais 20 anos as outorgas de permissão lotérica celebradas antes de 15 de outubro de 2013
Lei sancionada ontem prorroga por mais 20 anos as outorgas de permissão lotérica celebradas antes de 15 de outubro de 2013

Brasília

Em uma cerimônia que lotou o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou ontem (22) a lei que permite que mais de 6 mil casas lotéricas continuem operando no Brasil.
A lei sancionada ontem prorroga por mais 20 anos as outorgas de permissão lotérica celebradas antes de 15 de outubro de 2013, data em que entrou em vigor a Lei dos Lotéricos, estabelecendo um novo regime jurídico ao serviço.
Depois que a Lei dos Lotéricos entrou em vigor, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Caixa Econômica Federal realizasse licitação para as 6.310 agências lotéricas que funcionam no país sem licitação. O edital deveria ser publicado ontem, mas foi cancelado e os atuais permissionários continuarão a operar as lotéricas sob a nova lei.
“[A lei] permitirá à Caixa manter relação com os atuais prestadores de serviços, dando continuidade a uma parceria muito importante para o Brasil”, afirmou a presidente em discurso após a sanção.
Dilma também destacou a capilaridade da rede de lotéricas e o papel das agências no acesso dos cidadãos a serviços públicos. “Milhões de famílias sacam nas lotéricas os benefícios do Bolsa Família. Aposentados recebem o benefício do INSS e os trabalhadores, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia”, acrescentou a presidente.
Os lotéricos comemoraram a rápida aprovação da matéria pelo Congresso e a sanção presidencial. O Palácio do Planalto, no entanto, ainda não informou se a nova lei será publicada no Diário Oficial da União sem vetos.
Para o vice-presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro, a sanção da lei é uma questão de justiça.
“Estamos resgatando a dignidade, devolvendo o trabalho e o orgulho de você sustentar sua família. É isso que estávamos perdendo. Estamos presentes em todos os municípios do Brasil, atendendo os desbancarizados, mais carentes e necessitados. Não tem cabimento pessoas que há 40 anos vivem disso e agora, com 60, 70 anos de idade, irem para a rua.”
De acordo com a federação, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento no Palácio do Planalto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img