29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Copiloto do avião pesquisou sobre suicídio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Andreas Lubitz: procurou na internet informação sobre métodos de suicídio
Andreas Lubitz: procurou na internet informação sobre métodos de suicídio

Brasília

O copiloto do avião da Germanwings que caiu na semana passada, nos Alpes franceses, Andreas Lubitz, procurou na internet informação sobre métodos de suicídio e sobre o funcionamento das portas da cabine da aeronave dias antes do acidente. A informação foi divulgada ontem (2) pela Procuradoria de Düsseldorf, que teve acesso a um tablet de Lubitz, apreendido em uma de suas residências.
Em comunicado, os procuradores disseram que o copiloto, de 27 anos, procurou na internet informação sobre “formas de cometer suicídio”, “especialmente entre 16 e 23 de março”, véspera do acidente.
Pelo menos em um desses dias, Lubitz viu também, “durante vários minutos”, informação sobre “portas de cockpit e disposições de segurança”. Cockpit é o termo em inglês para a cabine da qual os pilotos comandam a aeronave.
As investigações indicam que Lubitz provocou deliberadamente o acidente com o Airbus A320. Ele ficou sozinho na cabine e teria bloqueado a entrada do piloto. A conclusão é baseada sobretudo na análise dos sons da cabine registrados na primeira caixa-preta.
As investigações feitas na Alemanha indicam que Lubitz sofreu um “episódio depressivo grave” em 2009 e recebeu tratamento para “tendências suicidas”.
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona, na Espanha e Düsseldorf, na Alemanha, caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes.
2ª CAIXA PRETA ENCONTRADA
A segunda caixa-preta com o registro dos instrumentos de voo do avião da companhia Germanwings, que caiu na semana passada na região dos Alpes franceses, foi encontrada ontem (2), anunciaram os investigadores.
Com a segunda caixa-preta, as autoridades esperam conseguir saber mais pormenores sobre a queda do avião. O gravador de voz já foi encontrado e sugere que o copiloto, Andreas Lubitz, agiu deliberadamente, provocando a queda do Airbus A320 que fazia o percurso Barcelona-Düsseldorf.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img