25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Pesquisas sustentam empate técnico entre Dilma e Aécio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dilma Rousseff e Aécio Neves: empate técnico com ligeira vantagem para o candidato tucano
Dilma Rousseff e Aécio Neves: empate técnico com ligeira vantagem para o candidato tucano

Brasília

O empate técnico entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), para o segundo turno das eleições presidenciais, foi sustentado ontem pelo Ibope e pelo Datafolha. De acordo com o Ibope, Aécio Neves tem 45% das intenções de voto e Dilma, 43%. Brancos e nulos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam, 5%. Na pesquisa anterior, o tucano aparecia com 46%, enquanto a petista somava 44% das intenções de votos. A variação em relação ao levantamento divulgado ontem está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.
Considerados os votos válidos, excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Aécio tem 51% e Dilma, 49%. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, entre os dias 12 e 14 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.
DATAFOLHA
Conforme o Datafolha, também em sua segunda pesquisa do segundo turno das eleições presidenciais, os candidatos Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, a exemplo do que aponta o Ibope, continuam em empate técnico. Aécio aparece com 45% das intenções de votos e Dilma, com 43%. As opções branco, nulo e nenhum somam 6%. Os que não sabem em quem votar também são 6%.
Na pesquisa anterior, o candidato do PSDB obteve 46% e a candidata do PT, 44%. Considerados os votos válidos, excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, mesmos percentuais alcançados na primeira pesquisa feita pelo instituto no segundo turno.
Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, as pesquisas indicam que não houve alteração no quadro das intenções de votos, entre o primeiro levantamento, realizado nos dias 8 e 9 de outubro, e o segundo, feito entre anteontem (14) e ontem (15). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014. Foram entrevistados 9.081 eleitores.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img