23.5 C
Rondonópolis
 
 

Iberia fecha acordo para reduzir salários de 71% de seus funcionários

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MADRI – A companhia aérea espanhola Iberia – que em 2011 finalizou processo de fusão junto a British Airlines – anunciou nesta sexta-feira novos acordos salariais com mais de 70% do corpo funcional da empresa durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, de acordo com a Agência France-Presse

Segundo a companhia, o trato estabelecido servirá para melhorar a produtividade da empresa nos próximos anos. O desconto imediato nos vencimentos dos funcionários – que equivalem a 71% da empresa – será de 7%, com congelamento de vencimentos previstos até 2015. – Este acordo, que também inclui pilotos aposentados e tripulações de bordo, é um marco para a história da empresa – avaliou Luis Gallego, presidente executivo da companhia aérea – O acordo nos permitirá estabelecer uma base para o progresso no caminho do crescimento sustentável e rentável – finalizou o Gallego, antes de afirmar que aumentos salarias estão condicionados a uma melhor condição financeira da empresa.

A tentativa de acordo será posta em prática após a avaliação das categorias sindicais envolvidas. De acordo com a companhia, a expectativa é que na próxima semana, alguns sindicatos já celebrarem o novo acordo com a empresa. Entre 2008 e 2013, a Iberia registrou mais de 850 milhões de euros em perdas. Como forma de alento, nos últimos anos a empresa vem registrando perdas menores que nos piores períodos de sua crise. As negociações para reduções salarias procuram dar fim as ameaças de demissões coletivas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img