23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Legalização da profissão de prostitutas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O decreto traz sete eixos orientadores, com mais de 200 objetivos estratégicos. Propõe da legalização da profissão de prostitutas à inclusão do item “direitos humanos” nos relatórios ambientais, sem esquecer de ações contra “concentração de gases do efeito-estufa”. Não é tudo: apoia o financiamento público de campanhas, pretende mudar o estatuto do índio e valorizar as quebradeiras de coco.
Os presidentes dos dois maiores partidos da oposição, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaçaram convocar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata presidencial do PT, presente ao lançamento do decreto, para dar explicações.
”O governo não parece empenhado na unidade democrática e, muito menos, no verdadeiro respeito aos direitos humanos”, criticou Guerra. Para o senador, Lula “é um prisioneiro de preconceitos ideológicos revogados pelo passado”.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem um projeto de decreto legislativo que, se aprovado, sustará o decreto. Para ele, trata-se de “um amontoado de promessas de caráter eleitoral”.
RESPOSTA OFICIAL
A Secretaria Especial de Direitos Humanos, responsável pela condução do projeto, limitou-se a divulgar uma nota. O plano, diz, “é resultado de amplo e longo debate com a participação da sociedade” e “atende às demandas de vários segmentos, inclusive o setor do agronegócio”. (Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Este decreto mostra o absurdo que o governo usa para convencer a opniao leiga. Onde estao os “direitos humanos”? Direito Humano nao é legalizar uma prostituta, e sim dar condiçõoes desta pessoa conseguir um emprego digno! Outros topicos que podem impressionar a opiniao publica sao a ameaça a propriedade de terra dificultando a reintegração de posse a propriedades invadidas, legalização do aborto, um novo imposto sobre fortunas (de pessoas que acumularam riqueza trabalhando anos, e pagando imposto para isto! será que politicos pagarão?), punição diferenciada entre torturadores de direita e esquerda na epoca da ditadura. Eu pergunto para quem le esta nota onde estao os direitos humanos?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img