25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Lula afirma que relação com o PMDB está tranquila

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (com novo visual): evitando  falar em nomes para vice
O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (com novo visual): evitando falar em nomes para vice

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu ontem (21) que a relação com o PMDB está tranquila. Depois do mal-estar causado pela declaração de que o partido teria de elaborar uma lista tríplice com nomes de candidatos à vice do PT nas próximas eleições, Lula afirmou que a escolha caberá à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata às eleições do ano que vem.
“No momento certo o PT e o PMDB vão sentar, e espero que eu não esteja presente. Sou presidente até 31 de dezembro de 2010. Depois disso, rei morto, rei posto. De ex-presidente, nem vento bate nas costas”, afirmou.
Lula confirmou que o PMDB terá a Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff. “Não acredito que o PMDB vá com [José] Serra. Mas respeito a autonomia do partido. O PMDB é o maior partido da base aliada. Tem todo direito de indicar o vice”, comentou.
O presidente ainda evitou falar em nomes para a vice. Não quis confirmar nem negar que o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), será o candidato.
“O Temer é um grande companheiro, um grande presidente da Câmara. Mas não quero que vocês escrevam nem que vai ser nem que não vai ser”, disse.
NOVO VISUAL
Em sua primeira aparição pública sem a peruca que a acompanha desde o início das sessões de quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se emocionou ontem (21) ao falar de uma amiga da época do combate à ditadura militar. A amiga de Dilma, Inês Etienne Romeu, foi uma das 16 agraciadas com o Prêmio Direitos Humanos 2009.
No mês de abril, Dilma anunciou à imprensa que estava com um câncer no sistema linfático. Em maio, a ministra admitiu publicamente que estava usando uma “peruquinha básica” devido às sessões de quimioterapia a que estava sendo submetida. Em setembro, a própria ministra anunciou que estava curada, mas continuou a usar o acessório até a semana passada. (Fonte Brasil/G1)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img