29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Com protagonistas em baixa, Subasic vira o novo herói da Croácia

O goleiro croata ainda ostenta o melhor índice de finalizações defendidas: 80%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Goleiro Danijel Subasic foi o destaque croata nas oitavas e quartas de final do Mundial – Foto: Arquivo/HNS/Oficial

A Croácia tem feito jus ao apelido de geração de ouro oferecido ao elenco que disputa a Copa do Mundo de 2018. Embora recheada com nomes de peso do futebol europeu como Luka Modric, Ivan Rakitic e Mario Mandzukic, a seleção teve justamente um coadjuvante vestindo a capa de herói no momento que os protagonistas tiveram pouco brilho, no mata-mata do mundial.

Goleiro do Monaco, Danijel Subasic, de 33 anos, foi o destaque croata nas oitavas e quartas de final do mundial. Pegou nada menos que quatro pênaltis nos triunfos sobre Dinamarca e Rússia, ambos decididos nas penalidades – igualando recorde do argentino Goycochea, em 1990. Três deles só no triunfo contra a Dinamarca. Na partida seguinte, foi novamente decisivo com grandes defesas já na prorrogação e ainda defendeu a cobrança de Smolov. Dado que deixa Subasic com um incrível aproveitamento de 40% em pênaltis.

“Subasic foi um herói (…). Defendeu três pênaltis, você não vê isso todo dia. Ele nos levou adiante (…) quando precisávamos e agradecemos muito a ele”, elogiou o técnico Zlatko Dalic após o jogo contra a Dinamarca, nas oitavas de final.

[rev_slider alias=”Copa_2″][/rev_slider]

A Croácia tem a melhor defesa entre as seleções ainda vivas na Copa do Mundo. Foram quatro gols sofridos (três deles por Subasic), mesmo número da rival Inglaterra. O goleiro croata ainda ostenta o melhor índice de finalizações defendidas: 80%. Ele tem 12 defesas até aqui na Copa do Mundo, atrás apenas do belga Courtois (18) entre os que ainda brigam por título.

A média de gols sofridos por Subasic na Copa do Mundo é de um a cada 140 minutos. Não sofreu gols em dois jogos até aqui neste mundial. Ficou invicto na estreia contra a Nigéria e ainda segurou a temida Argentina. Contra a Islândia, na última rodada da fase de grupos, foi poupado pelo técnico Zlatko Dalic.

A fase de Subasic – e o setor defensivo croata – terão o maior teste da Copa do Mundo. Ainda que tenham parado Messi e cia., agora é a vez de enfrentar o homem que mais colocou a bola no fundo do gol neste mundial: Harry Kane. O paredão dos pênaltis sobrevive contra o furacão inglês? O tempo dirá.

A Croácia enfrentará a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo amanhã (11), às 14h, no Estádio Lujniki, em Moscou, na Rússia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img