25 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Bélgica mantém mistério quanto a time que enfrentará a França

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após eliminar o Brasil da Copa, Bélgica encara parada dura contra a França – Foto: Belgian Football/Oficial

Pouco mais de duas horas antes da entrevista de Roberto Martínez, técnico da Bélgica, o comandante francês Didier Deschamps, adversário na semifinal da Copa do Mundo, hoje (10), havia dito que o espanhol foi beneficiado pelo trabalho do antecessor Marc Wilmots com a geração belga.

Martínez não encarou como ofensa. Reforçou o elogio de Deschamps e aproveitou para se lembrar de um lance polêmico. Em 2002, Wilmots era jogador da Bélgica e teve um gol erradamente anulado contra o Brasil, nas oitavas de final do Mundial. A Seleção venceu por 2 a 0.

[rev_slider alias=”Copa_2″][/rev_slider]

“Wilmots foi essencial com esse grupo de jogadores, foi o técnico por um longo tempo (2012 a 2016). E quando você assume como novo técnico, tenta usufruir do que o antecessor fez. O último jogo pode ter sido uma vingança para ele porque quando ele marcou um gol contra o Brasil, em 2002, o árbitro anulou. Agora a Bélgica pôde vencer o Brasil numa Copa do Mundo”, disse Martínez.

Elogiadíssimo por alterar a estratégia e o posicionamento dos jogadores na partida que mandou a Seleção de Tite para casa, o espanhol não revelou como irá substituir o lateral-direito Meunier, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O zagueiro Alderweireld ou o meio-campista Chadli são cotados para atuar improvisados no setor.

Ao comentar o tema, Martínez ressaltou o fato de já ter utilizado 21 jogadores neste Mundial. Apesar do mistério, Fellaini está cotadíssimo para ser titular novamente. O meio-campista entrou no segundo tempo das oitavas de final, quando o Japão vencia por 2 a 0. Fez o gol de empate da Bélgica e foi mantido contra o Brasil, quando teve ótima atuação.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img