26.7 C
Rondonópolis
 
 

Bélgica briga pelo 3º lugar contra a Inglaterra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tendo perdido para a Croácia, nas semifinais, os ingleses buscam pelo menos a terceira colocação no Mundial – Foto: The FA/Oficial

Hoje (14), às 10h, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, Bélgica e Inglaterra se enfrentam para decidir quem será o terceiro colocado da Copa do Mundo. Para ambas as equipes esta será a oportunidade de brigarem pela honra e para terminarem de forma digna uma bela história.

Para chegarem a disputa por essa posição e não pelo título, os belgas perderam para a França por 1 a 0, nas semifinais, na terça-feira passada (10), enquanto que os ingleses até saíram vencendo a Croácia, mas levaram a virada, sendo derrotados por 2 a 1, na prorrogação, na quarta-feira passada (11).

Curiosamente a partida vai marcar um reencontro entre as duas seleções, que duelaram na fase de grupos. Naquela ocasião ambos estavam classificados, preservaram seus titulares, mas os belgas acabaram ganhando por 1 a 0, no dia 28 de junho, em Kaliningrado.

[rev_slider alias=”Copa_2″][/rev_slider]

Em termos de escalação, o técnico da Seleção Belga, Roberto Martínez, treinou com nove reservas na véspera da partida, mas deve ser uma estratégia para confundir os ingleses. A tendência é que o treinador escale a Bélgica com o que tem de melhor. Sendo assim, uma provável escalação deve ser Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Nacer Chadli, Mousa Dembélé, Axel Witsel e Marouane Fellaini; Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Já na Inglaterra, o técnico Gareth Southgate anunciou que vai fazer algumas modificações. O ala-direito Kieran Trippier, com dores na virilha esquerda, o zagueiro Kyle Walker e o volante Jordan Henderson, com desgaste muscular, serão preservados. Assim, Trent Alexander-Arnold assume a lateral, enquanto que Gary Cahill e Eric Dier ganham as vagas no meio. Com isso, a Seleção Inglesa deve entrar em campo com Jordan Pickford, Gary Cahill, John Stones e Harry Maguire; Trent Alexander-Arnold, Jesse Lingard, Eric Dier, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o terceiro colocado da Copa do Mundo será conhecido nas cobranças de pênaltis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img