32.8 C
Rondonópolis
 
 

DIABETES: É PRECISO SE CUIDAR

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

“Eu pensei que nunca  aconteceria comigo, embora soubesse que estava entre as pessoas  de risco por já existir diabéticos em minha família, vida sedentária e sobrepeso.   Não levava a sério os cuidados preventivos e avisos médicos, pensava isso vai demorar, sou vou ter que cuidar disso quando ficar mais velha, e a doença me pegou de surpresa, desenvolveu-se silenciosamente, quando percebi a taxa glicêmica já estava nas alturas, e foi irreversível, sabe quando o médico te dá o diagnóstico e você olha para ele querendo voltar atrás? E não há solução? Aí vem o arrependimento e a melhor forma que encontrei agora  é administrar  a doença, porque é uma doença e muito séria,  já emagreci 10 quilos, estou iniciando atividades físicas, dieta alimentar  e tentando  ajudar aos outros na prevenção que é a parte mais importante, vamos prevenir, não deixe isso acontecer com você!
Por  isso fiquem atentos às matérias informativas nessa coluna a respeito do assunto, todas fornecidas por profissionais capacitados. Nem tudo está perdido, a maior parte das pessoas com esse tipo de diabetes 2  (DM2)  tem outros fatores relacionados à doença, como obesidade, sedentarismo e histórico do problema na família. Nesse caso, é possível tratar com medicação, dieta alimentar e atividade física”.
Este depoimento é desta colunista e preciso muito da ajuda de todos para informar e prevenir contra essa doença.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img