30.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Olá pessoal! Como está sua vida? Os pensamentos e sentimentos são automáticos e involuntários, assim como a maioria de nossas ações o que acaba gerando uma vida também automática, com repetição de ações e decisões, baseadas em motivações desconhecidas, e esse é o perigo… Com esse texto de Marília Giacobbo Trevizan, vamos à nossa reflexão semanal.

E a sua vida como está?
Pensar na vida dói. Mexe com nossas convicções, é uma experiência dolorosa, mas libertadora. Refletir sobre o nosso desejo, crenças e certezas faz com que deixemos de ser marionetes da vida…
É um exercício diário de autoconhecimento, de buscar compreender nossos desejos e de nos conhecermos verdadeiramente, para somente a partir disso, buscar as mudanças que tanto almejamos. E como fazer isso? Pensando. Quando algo mexe com nossos sentimentos, é hora de respirar e entender o motivo pelo qual tal fato gerou um sentimento tão forte, quando que o mesmo fato nada gera no colega de trabalho ou familiar. Não é uma busca pura e simples de justificativas, mas sim de compreensão. A vida é feita de escolhas, se sua vida não está da forma como você sempre sonhou é porque você permitiu. Mudanças de atitude e de postura são difíceis, mas possíveis. E não há como fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. É necessário pensar sobre as atitudes diárias, desde as pequenas ações e decisões, até o trato com o outro, a forma como nos portamos diante da vida. Se agora você está lamuriando que você não escolheu, que foi a vida que te surpreendeu saiba de uma incontestável realidade: Lamúrias e queixas não modificam a situação. E continuar no papel de vítima da vida, não vai resolver… A questão toda gira em torno do pensar, diariamente, o que está se fazendo hoje para alcançar as metas tão desejadas. E não falamos aqui em grandes metas, pois muitas vezes é uma forma de nos boicotarmos, pois quando colocamos nossas expectativas em algo irreal ou extremamente difícil de tornar-se realidade, vivemos frustrados e queixosos. Os problemas existem, as dificuldades estão no dia a dia para nos fortalecer e ensinar. O que deve ser mudado é o nosso pensar, a forma como avaliamos o problema, como encaramos a dificuldade. Sempre há dois caminhos: a lamúria ou o enfrentamento. Pense e faça a sua escolha.
Pense nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Bolão em Rondonópolis fatura quase R$ 5 milhões na Dupla Sena

Apostadores de um bolão feito em Rondonópolis ganharam o prêmio de R$ 4.838.907,32 ao acertarem seis números da loteria...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img