19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Venda de sementes de milho está aquém

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A venda de sementes de milho para a safra verão 2010/11 deverá cair de 10% a 15% no país, segundo a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A comercialização, até agora, comprova essa redução. No período de maio – quando se inicia o levantamento das vendas para a primeira safra -até agosto, as vendas atingiam 1,492 milhão de sacas com 60 mil sementes, 16% abaixo das 1,780 milhão de sacas vendidas em igual período do ano passado.
A queda nas vendas reflete o atraso no plantio, devido à falta de chuvas nos Estados produtores, diz Cássio Camargo, secretário-executivo da Associação Paulista de Produtores de Sementes (APPS). Além disso, destaca, o preço do milho não estimula o investimento na cultura. “Os preços reagiram no segundo semestre, mas isso não foi suficiente para mudar a intenção de plantio para a safra verão para quem forma as lavouras mais cedo”.
Por conta da liquidez e da maior resistência às adversidades climáticas, a soja ganha a preferência do produtor na maioria das regiões. No caso do Paraná, que cultiva duas safras de milho, Camargo diz que a queda das vendas de sementes de milho para a safra verão é de 27,2%. Entre maio e agosto, o Estado que é o maior produtor de milho verão negociou 306 mil sacas ante as 420 mil sacas em igual período do ano passado. O Rio Grande do Sul tem a segunda maior retração, 17,4%.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img