31.1 C
Rondonópolis
 
 

Circuito Tecnológico fará raio-x da safra 2010/2011

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e parceiros realizam de 18 a 29 de outubro o Circuito Tecnológico “Aprosoja no Campo”. Durante o plantio, cinco equipes formada por quatro técnicos cada farão visitas a propriedades rurais de todas as regiões do estado com o objetivo de fazer um raio-x da safra de soja 2010-2011. Será feito levantamento das expectativas de produção quanto às tecnologias aplicadas e os sistemas de plantio utilizados em Mato Grosso.
Este ano serão aplicados de questionários quantitativos e qualitativos sobre questões técnicas e econômicas, como incidência de pragas e doenças, sobre acesso ao crédito e condições do parque de maquinários e investimentos na propriedade em geral. A meta será visitar 300 propriedades rurais, o mesmo número do ano passado, e percorrer 20 mil quilômetros para realizar a coleta de cerca de 300 amostras de sementes, além de amostras de água e de fertilizantes. As equipes farão diários de bordo para informar as primeiras impressões em campo.
O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, lembra que desde a primeira edição um banco de dados com diagnósticos da safra está sendo formado. “Relatórios são entregues aos produtores com constatações que os ajudam a melhorar os investimentos, as tecnologias utilizadas e, consequentemente, a produtividade das lavouras de soja”, explica.
De acordo com o gerente técnico da Aprosoja/MT, Luiz Nery Ribas, que percorrerá mais uma vez o estado durante o Circuito, a realização da rodada técnica sempre é um grande desafio. “Tudo indica que este ano o clima será um fator determinante e nós teremos condições de acompanhar isso in loco, no diálogo com o produtor”.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img