20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Entidade lança oficialmente o projeto Agronegócio Solidário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Presidente da Aprosoja-MT, Glauber Silveira: “No maior estado produtor de alimentos do Brasil, queremos contribuir para que os índices de desnutrição no estado diminuam”
Presidente da Aprosoja-MT, Glauber Silveira: “No maior estado produtor de alimentos do Brasil, queremos contribuir para que os índices de desnutrição no estado diminuam”

A Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) lançou oficialmente esta semana, durante a cerimônia de posse da nova diretoria que assume a gestão para o biênio 2009-2011, o projeto Agronegócio Solidário que consistirá na distribuição de bebida de soja para complementar a dieta alimentar diária de mais de 30 mil crianças e mil idosos de Mato Grosso. “No maior estado produtor de alimentos do Brasil, queremos contribuir para que os índices de desnutrição no estado diminuam consideravelmente”, disse o presidente da associação, Glauber Silveira.
Glauber destacou que a associação continuará os trabalhos em prol da política agrícola, renda, endividamento que dedicará esforços principalmente em dois temas fundamentais para o futuro da produção agropecuária que é a logística e a questão da legislação ambiental. “Por isto diante da proximidade do próximo pleito eleitoral quando estaremos elegendo o governador e o presidente da República e também os nossos representantes para o legislativo estadual e federal, conclamo todas as entidades para integrar os planos de governo de todos os candidatos, independente da sigla partidária, pois o nosso propósito é estar inteirado e engajado com os candidatos comprometidos com as melhores propostas para Mato Grosso e para o Brasil”.
O governador do estado Blairo Maggi afirmou que o executivo continuará aberto para continuar o diálogo com o setor produtivo e aproveitou para dizer que dirigentes políticos reconhecem o impacto do setor agrícola para a economia de Mato Grosso. “Conheço a entidade Aprosoja desde o início e esta é definitivamente uma das entidades que vem apresentando de modo coerente as demandas dos produtores de soja”, relata. “A classe política de Mato Grosso, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, todos nós entendemos a importância que o setor tem para o Estado de Mato Grosso”, ressaltou.
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Valdir Collato lembrou que a Aprosoja foi uma das primeiras entidades a dar apoio para formação da Frente e a apoiar o projeto que propõe a criação do novo Código Ambiental Brasileiro. “Mato Grosso, assim como outros estados, precisa ter autonomia para legislar sobre a preservação ambiental. Isso dará respaldo para que as leis sejam executadas respeitando as particularidades regionais”. Collato entregou ao presidente da Aprosoja um exemplar impresso da proposta do novo Código.
O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco, que preside a Comissão do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, disse que a adequação da legislação ambiental deve ser a prioridade dos próximos governos. “Se a economia brasileira passou pelo turbilhão da crise, muito se deve aos números positivos do agronegócio. E a legislação ambiental não deve ser um entrave, mas sim deve também ser economicamente e socialmente sustentável. O relatório parcial dos trabalhos feitos pela Comissão Especial já foi entregue. Por isto, em breve, estaremos votando o Zoneamento que irá representar um grande avanço neste sentido”.
O presidente da Famato e da Aprosoja Brasil Rui Prado destacou a importância do Projeto Agronegócio Solidário. “A cada dois minutos tem uma criança morrendo de fome no Brasil, por isto este projeto é muito significativo e já fará a diferença começando pelo nosso Estado”. Prado destacou ainda o papel da Aprosoja com relação à representatividade. “Em 1989 a Aprosoja Brasil foi criada e na gestão do presidente Glauber os trabalhos desta entidade foram retomados com força total. Hoje a representatividade das duas entidades só tem crescido e a tendência é que a organização e o cooperativismo inspirem outros estados do país. Tanto é que a Aprosoja já existe em sete estados”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img