33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Salário para presidente de bairro é vender ilusão, diz Hélio Luz

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Hélio Luz, presidente da Uramb: “falar em salário é vender ilusão. E mais, o presidente de bairro receberia muito pouco e seria cobrado muito mais”

O presidente da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb), Hélio Luz, se manifestou ontem sobre a proposta da União Brasileira das Associações de Moradores (Ubram), que tem sede em Rondonópolis, e que defende a criação de um projeto de iniciativa popular para que os presidentes de bairros sejam remunerados. “Já há base legal para isso, basta o município criar uma subvenção financeira”, disse Luz.
Ele salientou, porém,  que não defende ajuda de custo para o presidente de bairro, como querem os dirigentes da Ubram e sim o repasse de valores às associações. “Até mesmo pelo fato da associação não ser apenas o presidente e sim outras 12 pessoas que formam a diretoria, esse recurso seria usado, por exemplo, para fazer o pagamento de uma conta de energia do salão comunitário”.
Ele explicou que, legalmente, não seria possível garantir um salário ao presidente de bairro e sim uma ajuda de custo. “Falar em salário é vender ilusão. E mais, o presidente de bairro receberia muito pouco e seria cobrado muito mais. Por isso, que a ajuda deve ser para a associação no todo e não para uma pessoa”, disse.
O presidente da Uramb ainda destacou que já fez uma proposta neste sentido à Câmara de Vereadores. Ele diz que na proposta pediu para que os parlamentares tirassem 5% do valor do duodécimo que seriam repassados às associações. “Seria em torno de R$ 50 mil que passaria a ser dividido entre 100 associações. O problema é que ainda não recebi, por parte da Câmara, retorno dessa proposta que fizemos”, destacou.
O comunitário ainda questionou a proposta da Ubram que prevê um controle para evitar o número exagerado de reeleições para presidentes de bairros. “Não tem como a gente interferir nessa questão pois  é competência de cada associação que tem o seu estatuto próprio”, disse Luz.
REUNIÃO
O assunto será debatido na segunda-feira, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, em uma reunião organizada pela Ubram e pelo vereador Reginaldo dos Santos (PPS).

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. engraçado conheço muitos presidentes de bairro e eles dizem q ganham salários,então é mentira várias vezes cobrei serviços de alguns presidentes de bairro e só agora pesquisando e investigando a fundo descubro q de fato os caras colocam os deles na reta e nada ganham relatada

  2. Meu nome é Adriano Godoi e sou candidato a presidente de bairro já no próximo domingo em minha cidade Paranaguá -PR porém gostaria de saber mais sobre o assunto salário / ajuda de custo as associações! Se puderem me mandar mais argumentos /informações, minha intenção é entrar com um pedido câmara de vereadores, se eleito for.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img