No Rio Vermelho: Conclusão de ponte está prevista para este mês

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
A demora na conclusão da obra tem irritado condutores que precisam trafegar pela travessia urbana da cidade (Foto – Arquivo)

Com as obras em andamento, desde 2020, a reforma da ponte sobre o Rio Vermelho, na BR-163/364, em Rondonópolis, deve ser finalizada no final deste mês.

O prazo foi confirmado pela Concessionária Nova Rota do Oeste que informou que os serviços, em toda a parte estrutural da ponte, foram concluídos e, agora, a concessionária concentra as atividades na pavimentação da pista e, posteriormente, fará a sinalização horizontal e vertical.

A demora na conclusão da obra vem irritando condutores que precisam trafegar pela travessia urbana da cidade. Com trechos constantemente interditados, os congestionamentos tornaram-se constantes na região.

A reforma total da ponte teve início em julho de 2020. Em março deste ano, a concessionária explicou que o cronograma de obras teve que ser ampliado diante do impacto das fortes chuvas registradas em Rondonópolis, em fevereiro deste ano.

Na ocasião, a Nova Rota do Oeste destacou que a situação causou diversos transtornos para a cidade e na rodovia não foi diferente, pois a obra da ponte também sofreu forte impacto, visto que toda a estrutura de plataformas que estava montada nos três pilares da ponte, assim como ferramentas e equipamentos, foi levada pela força da água.

Além disso, um importante equipamento (perfuratriz, que realiza a perfuração para as estacas submersas) foi arrastado para o leito do rio pela enchente. Diante desse cenário, o equipamento teve que ser retirado do rio e passar por reparos para retornar aos serviços.

Ainda, conforme a concessionária, a obra deve custar aproximadamente R$ 12 milhões e avaliou que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953 em substituição a uma ponte de madeira que foi levada por uma enchente.

“Esta é uma das pontes mais antigas do trecho sob concessão da BR-163 e, por isso, o trabalho de reconstrução foi complexo”, informou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

9 COMENTÁRIOS

  1. OBRA NO BRASIL, SIGNIFICA QUE ALGUÉM VAI ENCHER OS BOLSOS DE DINHEIRO, PRATICAMENTE 3 ANOS, EM UMA PONTE, ISSO É UMA VERGONHA, DARIA PRA DEMOLIR, E CONSTRUIR AS DUAS NOVAS

  2. É uma vergonha o que acontece neste país eu possa por lá e tinha 2 ou 3 funcionários tralhando isso é desrespeito com usuário. Tem que ser responsabilizado essas pessoas incompetente ,3 anos pra fazer uma reforma agora vem com desculpa de enchente isso é inresposapilidade.

  3. Nosso país não muda por eo povo que define isso. Os políticos apoiam essas empresas elas fazem bem o que querem com o povo. Muito difícil um país assim

  4. Um desrespeito a todos que trafegam por essa rodovia pois no mortal todas as obras relacionadas às brs sao eficientes e sem demora nao sei porque um.municipio tão rico como roo e ineficiente até na exigência de execução de obras

  5. Nossa acho que podem começar a fazer outra reforma pois demoro tanto que já tá na hora de reforma novamente rsrsrs.
    Isso que chamo de um Estado competente heim !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Rondonópolis inaugura primeira escola municipal com elevador e abre 288 vagas na educação infantil

.A nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mateus Vinícius Braz foi inaugurada nesta quinta-feira (16), no...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img