
A intenção de compra pelo Município de Rondonópolis de uma valorizada área junto à Avenida Bandeirantes, de propriedade da Algodoeira Palmeirense SA, próxima ao córrego Canivete, tem sido questionada pelo vereador Ozeas Reis, que vem requerendo informações sobre a finalidade da aquisição. O valor de venda da área urbana é de R$ 8,5 milhões.
O tamanho total da área é de 21.200 m², sendo que a mesma está há muitos anos com as instalações desativadas.
O terreno que fica à margem direita da Avenida Bandeirantes, na subida que dá acesso à região da Vila Operária, se valorizou muito recentemente com a instalação do Assaí Atacadista do outro lado da via.
Ozeas Reis diz que o Município apresentou um projeto de lei na Câmara pedindo a autorização do uso de R$ 3,5 milhões do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que complementaria o valor necessário para a compra. Diante das muitas dúvidas, primeiro, ele pediu vistas do projeto por 10 dias e, na última sessão, solicitou ao líder do prefeito na Câmara, vereador Reginaldo Santos, que retirasse o projeto da pauta de votação.

Conforme o parlamentar, a compra de uma área nesse valor expressivo precisa ter a devida transparência e discussão. Nesse sentido, já apresentou requerimentos ao Município solicitando inúmeras informações acerca da compra e do projeto a ser implantado na área. “Não adianta comprar uma área por comprar, para servir de depósito de lixo ou para ficar tomada pelo mato!”, alertou.
Ozeas ressalta que é importante saber detalhes da destinação do terreno, se já existe um projeto para ser executado no mesmo e qual o prazo para concretização desse projeto.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Até o momento, informa que o Município lhe repassou apenas o mapa de localização e a matrícula da área, com o valor de aquisição. “Nosso intuito é que haja um projeto que realmente venha contemplar a sociedade”, reforça.
De forma extraoficial, o vereador diz que recebeu a informação da secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, de que essa área serviria para implantação de uma espécie de “cinturão verde”. Por isso, o requerimento com pedido de informações é direcionado ao secretário do Meio Ambiente (Semma), Marcus Vinícius.
Caso seja necessário, não obtendo todas as informações necessárias, na próxima sessão da Câmara, Ozeas externou que pretende pedir vistas do projeto por mais 10 dias. Vale ressaltar ainda que o projeto pretendido para ser executado nessa área também não foi discutido com a sociedade.




Que matéria mais sem sentido.pois a mesma não mencionou nem o nome da cidade tem que ser mais transparente.onde é essa cidade????
Rondonopolis MT
Rondonopolis mt
O Zé eu acho que até tá indo bem, mas tem hora que dá umas piradas!
Rondonopolis mt vila operário o bairro vale lembrar que um tipo de terreno desse compraria facilmente pela uma imobiliária por cerca de doi milhões portanto super faturado sem dúvida tem que ser investigado e o responsável por super faturamento na minha opinião
Vamos juntar essa bagasseira, com a antiga rodoviária e onde era o pesqui pague do jailton, Rondonopolis vai virar capital de terrenos inúteis…
Zé vai por nós, larga mão e dá prioridade em pagar as contas…dos fornecedores…
O município é Rondonopolis, e tenho certeza que se a prefeitura usar o dinheiro para pagar seus credores seria um tanto melhor, pois esses fornecedores dão um bocado de empregos não é mesmo?
E a terezinha que se foi será que se esqueceram que foi assassinato em plena luz do dia em plena avenida???????????????????????????????
Bela notícia, não fala qual o município e nem o estado.
Enquanto isso fornecedores da Saúde estão com os seus pagamentos atrasados.