EDITORIAL: A pujança da nossa construção civil

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
(Foto – A Tribuna)

Rondonópolis e sua população só têm a ganhar com o sucesso da construção civil e do mercado imobiliário na cidade. É uma equação em que todos saem ganhando, desde a geração de empregos, o aumento da arrecadação municipal, até a urbanização, pois a cidade ganha urbanisticamente, especialmente, com novos empreendimentos que passam a ocupar espaços antes vazios. Além disso, economicamente vários setores são movimentados.

Por outro lado, é importante ver a pujança econômica e de desenvolvimento da cidade, que é refletida na força do setor da construção civil. Esse movimento é até novo, mas vem se fortalecendo, atraindo mais investidores, com grandes empresas locais ocupando o lugar de destaque.

Como destacou o empresário Thiago Muniz, da Construtora TMI: “…a procura continua alta por imóveis, mesmo em um momento turbulento da economia nacional”.

O avanço desse setor ainda mostra uma realidade nova de Rondonópolis, com muitas famílias migrando para apartamentos, o que pode ser até reflexo da busca por mais segurança para umas, e outras optando por financiamentos para adquirir a casa própria e deixar de pagar aluguel.

Mostra também que a cidade está se tornando um pouco mais adensada com a ocupação de espaços antes vazios, bem como uma verticalização crescente em algumas regiões.

Essa onda positiva na construção civil e no mercado imobiliário, apesar de não ser exclusividade de Rondonópolis, pois tem ocorrido em outras cidades de Mato Grosso, avança em um momento importante em que o país passa por turbulência na economia e coloca Mato Grosso em um patamar diferente.

E as previsões do setor são ainda mais positivas para o futuro próximo. A expectativa é que com a melhoria das condições econômicas, o setor seja ainda mais impulsionado.

Não há o que perder diante dessa realidade. Para uma cidade do porte de Rondonópolis, o grande avanço de um setor da sua economia é motivo de comemoração.

E que mais investimentos venham pela frente, gerando mais empregos e oportunidades para a população e promovendo mais arrecadação ao Município, que poderá repassar mais serviços de qualidade para o cidadão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Rondonópolis retira quase 10 mil toneladas de lixo irregular em um ano; limpeza já custou R$ 4,5 milhões

.A Prefeitura de Rondonópolis retirou aproximadamente 9,8 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente entre julho de 2025 e julho...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img