33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Deputados cobram votação de matérias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Congresso Nacional realizou, na quinta-feira (15), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.
Durante o evento, a deputada Rebecca Garcia (PP-AM) destacou que o Senado e comissões da Câmara estão analisando emenda a Projeto de Lei que torna obrigatório o reajuste dos salários de aposentados e pensionistas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais o percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) – como ocorre com o salário-mínimo dos demais trabalhadores. Rebecca e o senador Paulo Paim (PT-RS) propuseram a realização da solenidade.
A deputada argumentou ser injusto alguém aposentar-se ganhando três salários-mínimos ou mais e, no fim da vida, quando mais precisa de recurso para o próprio sustento, receber não mais que um “mísero” salário-mínimo. “Entendo que o espírito de justiça do presidente da Câmara, Michel Temer, fará com que coloque em pauta, o mais rapidamente possível, esse projeto de lei. Estaremos brigando por isso”, declarou. A parlamentar citou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que, segundo ressaltou, tem “batalhado bastante” nessa causa. “Eu me junto ao senhor, para que possamos colocar, o mais breve possível, em votação esse projeto”, disse.
O deputado Marçal Filho (PMDB-MS) garantiu que os projetos que beneficiam os aposentados, entre eles o que acaba com o fator previdenciário, serão analisados em breve pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. “Hoje estão nas mãos do nosso partido, na Câmara, todos os projetos referentes aos aposentados. Na CCJ, temos como presidente o deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF). Estamos fazendo gestão junto a ele, no sentido de rapidamente designar o relator e, assim, podermos apreciar esses projetos pelos quais os senhores e as senhoras lutam tanto”, disse.
Para Arnaldo Faria de Sá, a maior homenagem que se poderia prestar aos aposentados é aprovar os projetos de seu interesse.
Na sessão também foram comemorados os 24 anos de fundação da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. (Fonte: Agência Câmara)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img