19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Seleção terá jogadores que estão na NBA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico argentino Rubén Magnano acabou finalmente com o mistério e convocou os jogadores brasileiros da NBA para a disputa da Olimpíada. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada em São Paulo, ele anunciou uma lista com 13 nomes para a seleção brasileira masculina de basquete, dos quais 12 vão para os Jogos de Londres, entre julho e agosto. Entre eles estão Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, cuja presença no grupo ainda era uma incógnita.
Desde a conquista da vaga, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, havia a dúvida sobre a presença deles, principalmente Nenê e Leandrinho, que alegaram problemas pessoais para não disputar o torneio – Anderson Varejão ficou de fora por lesão. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, chegou a dizer que não levaria o pivô do Washington Wizards e o ala/armador do Indiana Pacers se fosse o treinador.
Magnano preferiu, no entanto, contar com a qualidade e a experiência internacional dos brasileiros da NBA – Tiago Splitter também foi convocado. Assim como a de Larry Taylor. O armador norte-americano de 31 anos teve seu processo de naturalização encerrado recentemente e foi confirmado na lista para Londres. O técnico já havia tentado convocar o jogador do Bauru para o Pré-Olímpico, mas detalhes burocráticos impediram sua estreia na seleção na ocasião.
A surpresa da lista ficou por conta da presença do pivô Rafael Hettsheimer. Um dos destaques da seleção no Pré-Olímpico de Mar del Plata, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho que deve deixá-lo afastado das quadras por dois meses. Talvez por isso, Magnano tenha anunciado a lista com 13 nomes, um a mais do que a quantidade que vai a Londres. Assim, Caio Torres deve ficar com a vaga se Rafael Hettsheimer realmente não tiver condições físicas.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Armadores – Marcelinho Huertas (Barcelona/ESP), Larry Taylor (Bauru/BRA) e Raulzinho (Lagun Aro/ESP)
Alas – Leandrinho (Indiana Pacers/EUA), Marcelinho Machado (Flamengo/BRA), Marquinhos (Pinheiros/BRA) e Alex (Brasília/BRA)
Alas/pivôs – Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers/EUA) e Guilherme Giovannoni (Brasília/BRA)
Pivôs – Tiago Splitter (San Antonio Spurs/EUA), Rafael Hettsheimer (Zaragoza/ESP), Nenê (Washington Wizards/EUA) e Caio Torres (Flamengo/BRA)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img