16.1 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Rússia destrói posto de comando do Estado Islâmico na Síria – 07h30′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ataques aéreos russos destruíram um posto de comando do grupo jihadista Estado Islâmico perto de Raqa, no nordeste da Síria, assim como um bunker subterrâneo, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo, citado pela agência France Presse.

“No decurso das últimas 24 horas, aviões SU-34 e SU-24M efetuaram mais de 20 ataques aéreos visando instalações do Estado Islâmico”, indicou o Ministério da Defesa russo, assegurando que foram destruídos um posto de comando em Raqa e um bunker subterrâneo, que servia para guardar explosivos.

Entretanto, Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo,isse que os ataques aéreos ocorreram nas províncias de Ided e Raqa, principal posto avançado do grupo extremista naquele país árabe.

Os bombardeiros SU-24M destruíram também na zona de Yisr al Shugur (Idleb) uma base jihadista com armamento e automóveis militares utilizados pelos terroristas para cometer atentados, acrescentou o general russo.

Na mesma província ficou totalmente destruída a fortificação do grupo extremista Estado Islâmico situada perto de Maaret al Nuaman, que continha armamento, munições e material explosivo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

A prévia da inflação oficial ficou em 0,44% em maio. O resultado é mais do que o dobro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img