24.4 C
Rondonópolis
 
 

País tem 50 mil mulheres estupradas por ano; SP lidera ranking – 13h51′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

No ano de 2013, 50.320 mulheres procuraram a polícia em todo país para denunciar que foram vítima de estupro, segundo dados do 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O número é um pouco maior que o registrado no ano anterior, quando foram computados 50.224 estupros.

Mesmo com a alta no número absoluto, a taxa de estupros caiu de 25,9 para 25 por cada 100 mil mulheres no ano passado.

Além dos casos consumados, o número de tentativas de estupro também cresceu e, em 2013, chegaram 5.931 –média de 2,9 por cada 100 mil.

O levantamento faz uma consideração, que agrava ainda mais as estatísticas: “apenas 35% das vítimas costumam relatar o episódio às polícias, segundo pesquisas internacionais. Assim é possível que o Brasil tenha convivido no ano passado com cerca de 143 mil estupros.”

O Estado com maior número de estupros no país é São Paulo, onde em 2013 foram registrados 12.057 casos. Proporcionalmente, Roraima é o Estado com a maior taxa, onde 66,4 das mulheres num grupo de 100 mil foram violentadas.

Para os especialistas do fórum, existe uma banalização do crime no país, como revelam os números.

“Os dados do fórum reforçam que o país convive com taxas absurdas, que naturalizam mais de 53 mil crimes violentos letais e 50 mil estupros registrados. Isso para não falar nas constantes ameaças do crime organizado”, diz o documento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img