18.9 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Justiça Trabalhista: Juíza Adenir Carruesco é promovida à desembargadora do TRT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juíza Adenir Carruesco: “assumirei com muita humildade para saber aprender com a experiência dos outros” (Foto – Divulgação)

A juíza trabalhista Adenir Alves da Silva Carruesco foi promovida à desembargadora e deve assumir uma cadeira no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, sediado em Cuiabá. Ela atuou por quase 27 anos em Rondonópolis e deve ser empossada nos próximos dias.

Adenir Carruesco foi empossada como juíza-substituta em outubro de 1994, assumindo a função em Rondonópolis em 1995, onde atuou até ser promovida. “Eu me apaixonei por Rondonópolis. Tive oportunidade de ser transferida para Cuiabá e declinei, pois gostei muito de Rondonópolis e só queria sair daqui se fosse por uma promoção. Eu gosto muito da vida interiorana”, contou a magistrada.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Adenir também atuou como professora de Direito no antigo Cesur, entre os anos de 1998 e 2002, e conta que fez muitos amigos por aqui. “Fiz muitos amigos e deixo aqui todo o meu agradecimento. Quando dei aulas, mais aprendi do que ensinei. Devo muito a meus colegas de trabalho, pois sei que ninguém faz anda sozinho. Devo muito à minha equipe. Me relacionei muito bem com os advogados nesse período, e tudo isso foi muito importante para mim, para meu crescimento. Deixo aqui o meu agradecimento à cidade e ao povo de Rondonópolis”, externou.

NOVOS DESAFIOS
Promovida por merecimento, Adenir Carruesco deve assumir a vaga de desembargadora do TRT nos próximos dias. Para a magistrada, a promoção é encarada como mais um desafio em sua carreira.

“Para mim é um novo desafio, um grande desafio. Os tribunais têm a missão de revisar sentenças de 1ª Instância e é uma responsabilidade muito grande. É a última trincheira para muita gente garantir seus direitos. Por isso eu estudo muito, pois as leis mudam e agora vai mudar minha forma de trabalhar, pois em 1ª Instância o juiz é monocrático e no TRT é um colegiado. Mas, com 27 anos de magistratura, eu me sinto preparada. Assumirei com muita humildade para saber aprender com a experiência dos outros”, concluiu.

A sua nomeação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (7).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

A prévia da inflação oficial ficou em 0,44% em maio. O resultado é mais do que o dobro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img