25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Justiça Trabalhista: Juíza Adenir Carruesco é promovida à desembargadora do TRT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juíza Adenir Carruesco: “assumirei com muita humildade para saber aprender com a experiência dos outros” (Foto – Divulgação)

A juíza trabalhista Adenir Alves da Silva Carruesco foi promovida à desembargadora e deve assumir uma cadeira no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, sediado em Cuiabá. Ela atuou por quase 27 anos em Rondonópolis e deve ser empossada nos próximos dias.

Adenir Carruesco foi empossada como juíza-substituta em outubro de 1994, assumindo a função em Rondonópolis em 1995, onde atuou até ser promovida. “Eu me apaixonei por Rondonópolis. Tive oportunidade de ser transferida para Cuiabá e declinei, pois gostei muito de Rondonópolis e só queria sair daqui se fosse por uma promoção. Eu gosto muito da vida interiorana”, contou a magistrada.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Adenir também atuou como professora de Direito no antigo Cesur, entre os anos de 1998 e 2002, e conta que fez muitos amigos por aqui. “Fiz muitos amigos e deixo aqui todo o meu agradecimento. Quando dei aulas, mais aprendi do que ensinei. Devo muito a meus colegas de trabalho, pois sei que ninguém faz anda sozinho. Devo muito à minha equipe. Me relacionei muito bem com os advogados nesse período, e tudo isso foi muito importante para mim, para meu crescimento. Deixo aqui o meu agradecimento à cidade e ao povo de Rondonópolis”, externou.

NOVOS DESAFIOS
Promovida por merecimento, Adenir Carruesco deve assumir a vaga de desembargadora do TRT nos próximos dias. Para a magistrada, a promoção é encarada como mais um desafio em sua carreira.

“Para mim é um novo desafio, um grande desafio. Os tribunais têm a missão de revisar sentenças de 1ª Instância e é uma responsabilidade muito grande. É a última trincheira para muita gente garantir seus direitos. Por isso eu estudo muito, pois as leis mudam e agora vai mudar minha forma de trabalhar, pois em 1ª Instância o juiz é monocrático e no TRT é um colegiado. Mas, com 27 anos de magistratura, eu me sinto preparada. Assumirei com muita humildade para saber aprender com a experiência dos outros”, concluiu.

A sua nomeação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (7).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img