24.3 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Estado amplia atendimento do Sine em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sob a coordenação do Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Rondonópolis ampliou o atendimento ao trabalhador. Além da intermediação de mão-de-obra, a unidade local oferece acesso ao Microcrédito – Programa de Geração de Emprego e Renda, laboratório de inclusão digital e toda estrutura necessária para facilitar a inserção no mercado de trabalho, como por exemplo, salas próprias para a realização de cursos profissionalizantes.

Juntamente com a MT Fomento, profissionais habilitados estão à disposição no local para atender os interessados em aderir ao Microcrédito. Através do programa é possível financiar até R$ 1 mil, sem juros, e que ainda podem ser pagos em até 12 parcelas, com até três meses de carência.

A mesma estrutura ainda oferece acesso livre a Internet, através do laboratório de inclusão digital, equipado com 15 computadores. Além de salas especiais, que são no momento reformadas para a realização de cursos. “O que o Estado quer é contribuir com o desenvolvimento do trabalhador e sua inserção no mercado. Rondonópolis é uma cidade que vem crescendo a cada dia, assim como a procura por pessoas qualificadas. A tentativa do Sine neste sentido é criar ferramentas a mais. Se o Sine não pode oportunizar uma vaga de trabalho formal, que ao menos possa criar oportunidades de geração de renda”, destacou a superintendente do Sine/MT, Ivone Rosset.

Outra novidade do posto é o modelo de currículo semipronto, elaborado pela psicóloga do sistema de acordo com os padrões atuais exigidos pelas empresas, e que fica a disposição do trabalhador. “As pessoas muitas vezes vão à procura de emprego e têm dificuldade de elaborar um currículo no momento de concorrer a uma vaga. Esta é mais uma ferramenta que auxilia o trabalhador neste sentido, por intermédio de um modelo padrão, fácil de ser compreendido”, comentou a superintendente.

O Sine em Rondonópolis funciona se segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, e fica localizado na Rua João Pessoa, 1.377, no centro da cidade.

NOVA GESTÃO

A partir de 1º janeiro deste ano, o posto do Sine em Rondonópolis passou a ser administrado exclusivamente pelo Governo do Estado. O órgão era gerido antes em parceria com a Prefeitura Municipal, porém o convênio expirou em dezembro de 2008.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fim da “maturação”: Presidente da Câmara diz que pretende votar Plano Diretor em junho

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Júnior Mendonça (PT), afirmou ontem ao A TRIBUNA que pretende pautar, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img