24.3 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Gilberto Goellner: “está se saindo muito bem e quem assiste as suas entrevistas, tem notado que ele já domina todos os assuntos e matérias discutidos na Câmara Alta”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

1 – O EX-PREFEITO de Rondonópolis, Adilton Sachetti, foi convidado pelo governador Blairo Maggi para assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). Sachetti teria resistido inicialmente a proposta e pediu um tempo para pensar durante as férias, as quais se deram após deixar a prefeitura rondonopolitana. No entanto, ao que se sabe, Sachetti deverá aceitar o cargo oferecido pelo governador.

O objetivo frisado por Maggi ao oferecer tal pasta é dar a Adilton mais visibilidade eleitoral para este disputar em 2010 a cadeira de deputado federal, quando poderá fazer dobradinha com Wellington Fagundes, o qual deverá disputar uma cadeira no Senado Federal, projeto aliás de há muito arquitetado.

Para Wellington, a disputa por uma vaga no Senado não será tão caro como se prevê, visto que em cinco eleições para deputado federal, adquiriu uma grande massa de eleitores cativos, aos quais já estaria anunciando esse objetivo.

Aliás, por falar em Senado, é de lembrarmos que o senador Gilberto Goellner que assumiu a cadeira no lugar do falecido senador Jonas Pinheiro, está se saindo muito bem e quem assiste as suas entrevistas, tem notado que ele já domina todos os assuntos e matérias discutidos na Câmara Alta, principalmente quanto a Rondonópolis e região, tornando-se assim, um digno sucessor do saudoso Jonas Pinheiro.

2 – BLAIRO MAGGI entende que está na hora de promover outras mudanças no comando do Meio Ambiente, um dos setores mais problemáticos e que traz desgaste à sua gestão, principalmente por causa dos índices elevados de desmatamento e queimadas.

Com muita divulgação sobre seu trabalho no Meio Ambiente, o qual apresenta um dos graves problemas de Rondonópolis e região Sul, certamente que Adilton adquiriria gabarito para disputar até mesmo o Paiaguás, uma vez que a questão ambiental vem se constituindo em prioridade para a população e defendida em âmbito nacional.

Blairo considera que Adilton fez uma administração exemplar na prefeitura e tem toda capacidade técnica para conduzir as ações administrativas da área ambiental, gabaritando-se para o cargo de governador do Estado o qual já estaria escalado para disputá-lo em 2010, com o apoio do PR e de toda a administração estadual.

3 – COM RELAÇÃO

a Câmara Municipal, é de escrevermos que o novo líder do PR naquela casa de leis, Mohamed Zaher afirmou que não fará uma ‘oposição burra’, devendo apoiar projetos importantes enviados por Zé Carlos do Pátio, mas que ele e seus companheiros vão cobrar a execução das promessas de campanha do peemedebista. “Minha posição será tranqüila, seremos parceiros de Pátio. Segundo a orientação do PR é para que sejamos oposição, mas os projetos que forem bons para a população serão aprovados”, afirmou Zaher.

Já o vereador Ananias Martins de Souza Filho (PR), primeiro secretário da mesa diretora do Legislativo, disse que ficará na oposição e que cada projeto será meticulosamente analisado antes da provação.

Pondera Ananias, por outro lado, que ‘o que for bom para a coletividade será analisado e aprovado’.

Sobre o isolamento do PR que elegeu Hélio Pichioni como presidente da Câmara e os outros membros da chapa todos do mesmo partido, Mohamed Zaher afirma que os republicanos chegaram a conversar com Reginaldo de Souza Santos (PPS) e Cido Silva (PP), os quais são aliados do prefeito Zé Carlos do Pátio, em busca de entendimento, mas não houve acordo, pois Cido teria sido radical, exigindo a presidência e em caso contrário, não haveria acordo, como realmente não houve.

Já o líder do prefeito na Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, disse que vai atuar em defesa do diálogo com os colegas parlamentares. Dos doze vereadores da edilidade, 6 são da oposição, sendo que são governistas 4 vereadores do PMDB, além de Cido Silva (PP) e Reginaldo dos Santos (PPS).

Para aprovação dos projetos, são necessários ao menos sete votos.

4 – O NOVO PREFEITO

rondonopolitano Zé do Pátio priorizou seu partido político, o PMDB na escolha dos novos secretários municipais, mas contemplando legendas aliadas como o PSL, de Valdemir Castilho Soares, o conhecido Biliu, o qual foi nomeado secretário do Desenvolvimento Econômico, uma pasta importantíssima.

Dos 17 secretários, nada menos do que 11 são filiados ao PMDB e partidos coligados.

A totalidade dos filiados e dirigentes do PMDB e outros partidos que apoiaram Pátio, diz que ele foi fiel aos compromissos assumidos e no governo vai se esforçar para que Zé Carlos atinja todos os objetivos do seu governo. É de se escrever, portanto, que neste início de administração, tudo está politicamente às mil maravilhas.

5 – QUANTO AS

eleições de 2010, surgem comentários de que haveria prorrogação de mandatos para haver coincidência de eleições, inclusive com novas regras. Assim, teríamos eleições para prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, estaduais, senadores, governadores, presidente e vice da República e fala-se até na implantação do parlamentarismo, o qual foi implantado há muitos anos e não colou, não tendo sido aprovado, bem como não seria atualmente pelo eleitorado ativo. No entanto, ao quadro de hoje, não haveria unanimidade da classe política.

6 – COMO A COLUNA PREVIU,

o deputado federal Carlos Bezerra tem se avistado frequentemente com o novo prefeito Zé Carlos do Pátio, antes e agora depois da posse.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Era mesmo de se esperar que o PR fizesse uma cobrança acirrada ao Prefeito eleito pela suas promessas de campanha.
    Igualzinho eles fizeram com o Adilton Sachetti, não é mesmo???? Cadê a fábrica de óculos, os 400 Km de asfalto, o Hospital da Mulher, etc…etc…etc… ? Ninguém sabe, ninguém viu!

    E nós não vimos tanto empenho em cobrar do Sachetti suas promessas como está acontecendo com o Zé. Por quê será????

    Mas, O zé é o Zé !!

    ” Faça o que eu digo … mas não faça o que eu faço”
    Esse é o ditado do PR e turma da botina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img