32.5 C
Rondonópolis
 
 

Somente juízas | Incêndio destrói barraco | Transporte zero | Confronto | Procura indígena

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SOMENTE JUÍZAS I

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher-MT) conta agora com uma composição repaginada, mais enxuta e integrada somente por mulheres, continuando sob a coordenação da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e das magistradas: juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá; juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis e juíza Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal de Sinop.

SOMENTE JUÍZAS II

Dentre as ações da Coordenadoria ao longo do ano passado estão à inovação na rotina de trabalho que possibilitou a concessão de medidas protetivas de urgência em até duas horas (por lei, o prazo é 48 horas), a realização de diversas campanhas de conscientização, eventos e capacitações, a expansão das redes de enfrentamento e das visitas para preparação visando sua instalação, orientação a síndicos quanto à Lei estadual nº 11.624, que obriga que casos de violência contra mulheres, crianças e idosos dentro de condomínios residenciais e conjuntos habitacionais sejam denunciados imediatamente à Polícia.


 

(Foto – Corpo de Bombeiros)

INCÊNDIO DESTRÓI BARRACO

Um incêndio destruiu um barraco na rua A-136, no bairro Sagrada Família, nas proximidades da Cadeia Pública Feminina, na manhã de ontem (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi solicitada por volta das 11h30 para atender a ocorrência. Duas viaturas da corporação atuaram para extinguir o fogo, que acabou destruindo por completo o barraco. O Corpo de Bombeiros não informou as causas do incêndio.


 

TRANSPORTE ZERO I

Está marcada para hoje (25), às 14h, a audiência de conciliação designada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, para tratar da lei do “transporte zero” do Governo de Mato Grosso, que proíbe o transporte, a comercialização e o armazenamento de pescado por cinco anos no Estado e entrou em vigor no último dia 1º de janeiro. A lei tem a constitucionalidade questionada no STF em ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo MDB e pelo PSD.

TRANSPORTE ZERO II

Devem participar da audiência, com presença obrigatória, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), dos ministérios do Meio Ambiente e da Pesca, do ICMBio, do Ibama, do INSS, do governo de Mato Grosso e das secretarias estaduais envolvidas e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também foram convidados representantes do MDB e do PSD, os partidos que ingressaram com as ações.


 

(Foto – Divulgação)

CONFRONTO I

Três homens identificados como Matheus Patrik Felizardo Souza, 23 anos, Thiago Brauno Freitas, 26 anos, e Charles Brito de Souza, 31 anos, morreram no fim da noite de anteontem (23) após um confronto com a Polícia Militar (PM), na região do Parque Universitário, em Rondonópolis. Um homem de 31 anos foi preso.

CONFRONTO II

Os quatro homens estavam em um carro que não respeitou a ordem de parada dos policiais. Houve perseguição e já na BR-364, no acesso aos bairros da Região Salmen, três deles, armados, teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Matheus morreu no local e Thiago e Charles, socorridos pelo Samu, morreram no hospital.

CONFRONTO III

Os três homens que morreram na ocorrência tinham passagens criminais. Foram apreendidas três armas de fogo e também 16 tabletes de maconha que estavam no veículo em que eles estavam.


 

PROCURA INDÍGENA I

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) enviou ontem (24) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso para reforçar as buscas ao menino indígena, de 11 anos, que desapareceu na região da Ilha do Bananal, em Tocantins, no último domingo (21). A região onde o menino desapareceu fica entre os municípios de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), numa área de divisa entre os dois municípios. A criança mora na Aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal.

PROCURA INDÍGENA II

A equipe mato-grossense é composta por três bombeiros, dois cães farejadores e dois drones, sendo especializada em buscas e resgates e atuam na unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, de onde saíram em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img