25.2 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Divulgação

ABANDONO
O atoleiro que pode ser visto na foto acontece no Parque das Nações, em Rondonópolis, local em que algumas ruas estão desaparecendo. Seja pelos buracos, pela lama ou pelo matagal… Por lá, serviço público não passa faz é tempo!

EMERGÊNCIA? I
Seguem em ritmo devagar, quase parando, as notícias sobre início de obras devido ao decreto de emergência da Prefeitura para atender a erosão na Avenida W11, que está próxima das casas; o Jardim das Paineiras, em que as residências estão em risco; e, por fim, a Rua Dom Pedro II, que continua interditada em seu início, uma vergonha para a cidade. O decreto é emergencial!!!

EMERGÊNCIA? II
De certo, devem estar esperando continuar a chover, esperando talvez as águas de março, para tudo desabar de uma vez e o prejuízo ser ainda maior. Afinal, com o dinheiro do povo, não precisa ter muito cuidado não!

ACABOU O AMOR? I
A relação do governador Pedro Taques (PSDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), virou da noite para o dia. É que o deputado, que até anteontem (29) dava entrevistas já confirmando seu apoio ao projeto de reeleição do governador, na manhã de ontem (30) mudou o tom da conversa. Botelho passou a dizer que, se o governador não pagar as emendas impositivas que deve aos parlamentares até o mês de março, irá buscar na Justiça o direito de receber os valores.

ACABOU O AMOR? II
Mas a gente bem sabe como funcionam as coisas no mundo da política. Em um dia amigos, no outro inimigos, às vezes inimigos de verdade, outras fingindo em frente às câmeras e parceiros longe dos holofotes. Quando o assunto é poder e dinheiro, toda estratégia é válida. Bobo mesmo é quem acredita em tantas falácias.

FAMILIOCRACIA
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou a pré-candidatura a deputado federal do seu filho, Emanuel Pinheiro da Silva Primo. Como o pai de Emanuel também foi político, caso tenha sucesso na empreitada, o jovem pode ser o 3º representante da família Pinheiro na política mato-grossense. Será que ele está pronto para enfrentar as críticas por conta do vídeo no qual o pai aparece colocando dinheiro no paletó? Vai ver herdou o talento do pai em justificar o injustificável…

FALANDO NISSO…
Falando em prefeito e em Cuiabá, a jornalista rondonopolitana Karol Garcia deixou o comando da Secretaria de Comunicação da Capital. Ela entrou na administração Emanuel Pinheiro como adjunta e depois, em outubro, assumiu a pasta no lugar do jornalista José Roberto Amador. O novo secretário deve ser Marcus Brito, que assumirá o cargo interinamente, acumulando com a função de controlador-geral do município.

LIDERANÇA
Existem lideranças em que não há a mínima razão para se comemorar. O Ministério do Trabalho resgatou 78 trabalhadores que se encontravam em situação análoga à escravidão em Mato Grosso no ano de 2017. Isso elevou o estado à primeira colocação do ranking de resgates em todo país. Grande parte dos abusos contra os trabalhadores foi encontrada em atividades relacionadas ao agronegócio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img